Novidades

latest

Suécia: aberto processo de envio de canções para o Melodifestivalen 2020


A emissora nacional sueca, SVT, abriu a fase de envio de canções para a participação no Melodifestivalen 2020. O processo iniciou-se hoje, 26 de agosto, e prolonga-se até dia 15 de setembro.

Começa mais uma temporada da final nacional mais popular para a Eurovisão! O canal público da Suécia, SVT, revelou que já abriu o seu processo de submissão de canções para o Melodifestivalen do próximo ano. Durante as próximas três semanas, todos os potenciais interessados a participar na seletiva do país deverão enviar as suas propostas musicais.

Para a edição de 2020, ano em que a final nacional celebra 60 anos de existência, a emissora do país revelou ainda que está potencialmente interessada em que, pelo menos, 50% das submissões de temas enviados sejam escritos somente por compositoras do sexo feminino, ou por uma equipa de compositores e letristas do sexo masculino e feminino. Segundo a SVT, pretende-se passar a mensagem de necessidade de maior diversidade de género, também dentro da competição.


As restantes regras e demais regulamento do Melodifestivalen também já é conhecido, sendo que o mesmo segue os moldes das edições passadas. A Suécia participou na competição pela primeira vez em 1958, sendo atualmente o país com mais sucesso no concurso deste século, com maior número de presenças na tabela dos primeiros dez classificados. No que toca a vitórias, atualmente, só a Irlanda consegue ter maior número de vitórias do que a Suécia, sendo que este último soma até agora seis vitórias (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Na edição de 2019, em Telavive, o país nórdico foi representado por John Lundvik, com a canção “Too Late For Love” e alcançou na final um quinto lugar, com um total de 334 pontos.

Fonte: ESCXtra/Imagem: GALA magazine

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved