Novidades

latest

ESC 2020: Roterdão é a cidade anfitriã da Eurovisão 2020


A cidade de Roterdão irá acolher a edição de 2020 do Festival Eurovisão da Canção (ESC)! O anúncio da escolha da próxima anfitriã da competição internacional foi agora avançado pela emissora holandesa NPO, que juntamente com as emissoras AVROTROS e NOS, teve a decisão de selecionar a região como a sede do Festival do próximo ano.

A longa corrida pela definição da próxima cidade que acolhe a Eurovisão chegou ao fim. Roterdão foi a escolhida enquanto local que recebe o concurso musical em maio de 2020, depois de uma luta final com a cidade de Maastricht, também finalista do processo de escolha da capital eurovisiva. A Rotterdam Ahoy, Arena selecionada pela cidade, será o palco do Festival.

A revelação foi apresentada ao público holandês e internacional esta manhã, através de um boletim informativo especial transmitido pelo canal NPO. A escolha da cidade de Roterdão resultou de um processo de análise a todas as candidaturas apresentadas às emissoras holandesas responsáveis pela edição do próximo ano do Festival da Eurovisão, sendo que, este ano, e à semelhança do que sucedeu em 2016 e em 2018, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) não teve voto na matéria.

Apesar disso, Jon Ola Sand, supervisor executivo da Eurovisão, teceu comentários sobre a escolha de Roterdão: "A cidade de Roterdão mostrou um entusiasmo incrível, e apresentou todas as facilidades necessárias para receber cerca de 40 delegações em maio próximo! Estamos ansiosos por trabalhar com as emissoras holandesas para a criação de uma grande Eurovisão".



Tal como referido, Roterdão foi uma das finalistas de um longo processo de apresentação de candidaturas e de deliberações, que chegou a contar com cerca de dez cidades a manifestar o seu interesse em sediar o Festival. Com algumas desistências, a fase seguinte desta escolha apresentou cinco regiões pré-finalistas, mas, a 16 de julho, as emissoras holandesas divulgaram que a decisão final seria entre Maastricht, e a atual vencedora do processo, uma decisão celebrada à data.



Uma publicação compartilhada por Rotterdam Ahoy (@rotterdam.ahoy) em

Para além da revelação da cidade que acolhe a Eurovisão 2020, as datas das duas semifinais e da grande final do Festival também já foram dadas a conhecer, tendo sido avançadas pela EBU/UER: a competição irá decorrer nos dias 12, 14 e 16 de maio de 2020! Durante os próximos meses, serão avançados os detalhes que completam o concurso do próximo ano.

Fonte: NPO e EBU/ Imagem: conferencematters.nl

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved