Bilal - "Roi"
Andreia Valente: Os versos são muito eficazes (e um tanto ou quanto franceses), mas o refrão é uma desilusão colossal. Falta-lhe sal.
Catarina Gouveia: Apesar de não ter nenhum fator que se destaque no instrumental, é uma canção bastante agradável de ouvir e que tenho vindo a gostar com o tempo.
Daniel Fidalgo: “Roi” tem um instrumental bem feito, que começa simples, apenas com piano, e ao qual se vai inserindo elementos da música eletrónica, resultando numa construção musical que se vai intensificando. É moderno, emocional e direto, sem grandes folclores. Nota-se uma certa relação com “Rise Like a Phoenix”, intencional ou não.
Jessica Mendes: Tem uma base de piano básica mas bonita. Todo o arranjo construído em cima dessa base lhe dá um toque ainda mais básico. Não tem grande coisa que a torne memorável.
João Vermelho: O instrumental tem uma construção melódica interessante, mas não trás nada de novo.
Neuza Ferreira: Gosto bastante do piano. No entando, este instrumental não convence muito. Creio que não se vai destacar nada das outras canções em competição.
Pedro Anselmo: Uma melodia que parece que já ouvi dezenas de vezes por aí. Um bocado genérica.
Pedro Lopes: Simples, ali a roçar no básico… Nem parece que é uma música feita por
quem é.
Tiago Lopes: Um instrumental bastante atual, com alguns momentos fortes que irão captar a atenção de quem assistir à final. Ainda assim, não é nada demais.
Neuza Ferreira: Gosto bastante do piano. No entando, este instrumental não convence muito. Creio que não se vai destacar nada das outras canções em competição.
Pedro Anselmo: Uma melodia que parece que já ouvi dezenas de vezes por aí. Um bocado genérica.
Pedro Lopes: Simples, ali a roçar no básico… Nem parece que é uma música feita por
quem é.
Tiago Lopes: Um instrumental bastante atual, com alguns momentos fortes que irão captar a atenção de quem assistir à final. Ainda assim, não é nada demais.
Andreia Valente: Gosto muito do Bilal, mas, factualmente, ele não tem uma voz poderosa. Compensa com a atitude.
Catarina Gouveia: No Destination Eurovision Bilal evidenciava uma certa falta de controlo vocal, numa canção que, à primeira, não exige grande coisa. Pelas pre-parties percebe-se que tem havido uma melhoria nesse aspeto, e a presença dele é maravilhosa.
Daniel Fidalgo: O tom grave da voz de Bilal é um destaque nesta proposta. Uma voz muito característica que facilmente se consegue destacar no meio de 41 canções.
Jessica Mendes: Custa ouvir isto ao vivo. Bilal tem muitas falhas na voz numa música básica como esta. Dói-me a alma ao ouvir aqueles agudos.
João Vermelho: O Bilal tem uma forte presença em palco, mas precisa de trabalhar na parte vocal.
Neuza Ferreira: Estranho era se o filho perdido do Carlos Costa soubesse cantar, não era?
Pedro Anselmo: Tem boa voz, mas meh, não é por aí que me convence.
Pedro Lopes: Ai… será que o Bilal sabe mesmo cantar? Não consegui gostar de nenhuma das atuações dele ao vivo, mas a verdade é que na versão estúdio também não está muito melhor. Tem tendência para não conseguir segurar bem o tom em algumas partes da canção (ao vivo), e a voz não tem muita segurança.
Tiago Lopes: Na atuação da final francesa foi percetível algumas fragilidades na voz do cantor, mas que ainda assim é agradável de se ouvir. Tendo sido selecionado para representar França em janeiro, acredito que Bilal tenha tido o tempo e treino necessário para aperfeiçoar os seus dotes vocais para estar num ótimo nível em Telavive.
Neuza Ferreira: Estranho era se o filho perdido do Carlos Costa soubesse cantar, não era?
Pedro Anselmo: Tem boa voz, mas meh, não é por aí que me convence.
Pedro Lopes: Ai… será que o Bilal sabe mesmo cantar? Não consegui gostar de nenhuma das atuações dele ao vivo, mas a verdade é que na versão estúdio também não está muito melhor. Tem tendência para não conseguir segurar bem o tom em algumas partes da canção (ao vivo), e a voz não tem muita segurança.
Tiago Lopes: Na atuação da final francesa foi percetível algumas fragilidades na voz do cantor, mas que ainda assim é agradável de se ouvir. Tendo sido selecionado para representar França em janeiro, acredito que Bilal tenha tido o tempo e treino necessário para aperfeiçoar os seus dotes vocais para estar num ótimo nível em Telavive.
Andreia Valente: A junção de francês e inglês faz-me comichão. Ou francês ou inglês, para a próxima decidam-se.
Catarina Gouveia: Adooooro canções bilingue. Quanto à mensagem, é algo bastante visto mas sempre importante de relembrar.
Daniel Fidalgo: Uma mensagem de auto motivação, onde se apela à aceitação da diferença, perante os outros e perante nós próprios.
Jessica Mendes: É provavelmente o único aspeto da música de que não desgosto. É um grito vindo do interior de alguém que se sente julgado pela sociedade por ser como é. Não é novo nem fenomenal, mas é sempre bem-vindo.
João Vermelho: A canção apesar de um pouco genérica no geral, tem uma mensagem importante e que a meu ver é bem transmitida. Algo que também elogio na letra da canção é a forma como ligaram o Francês com o Inglês.
Neuza Ferreira: É capaz de ser o melhor desta proposta. Está bem estruturada e bem organizada.
Pedro Anselmo: Grande misturada entre inglês e francês, mas com uma mensagem por trás da força de quem passou por muita coisa negativa na vida mas que conseguiu superar.
Pedro Lopes: Gosto de músicas que tenham uma letra com significado, que queiram passar uma história ou mensagem. Se foi esse o objetivo com “Roi”, então será a melhor parte de toda a proposta.
Tiago Lopes: Certamente uma letra que vai ser sentida por muitos ouvintes que se sentirão conectados com a mensagem transmitida na composição. Mais uma vez, uma letra sobre o self-empowerment escrita de maneira simples, mas eficaz. Boa junção de duas línguas.
Neuza Ferreira: É capaz de ser o melhor desta proposta. Está bem estruturada e bem organizada.
Pedro Anselmo: Grande misturada entre inglês e francês, mas com uma mensagem por trás da força de quem passou por muita coisa negativa na vida mas que conseguiu superar.
Pedro Lopes: Gosto de músicas que tenham uma letra com significado, que queiram passar uma história ou mensagem. Se foi esse o objetivo com “Roi”, então será a melhor parte de toda a proposta.
Tiago Lopes: Certamente uma letra que vai ser sentida por muitos ouvintes que se sentirão conectados com a mensagem transmitida na composição. Mais uma vez, uma letra sobre o self-empowerment escrita de maneira simples, mas eficaz. Boa junção de duas línguas.
Andreia Valente: Bottom 5.
Catarina Gouveia: Bottom 10.
Daniel Fidalgo: Acho que não vai alcançar um grande resultado, apesar de algum favoritismo em torno deste tema.
Jessica Mendes: Já tínhamos saudades de uma França merecedora dos últimos lugares, não já?
Jessica Mendes: Já tínhamos saudades de uma França merecedora dos últimos lugares, não já?
João Vermelho: Prevejo um top 15-20 para a França.
Neuza Ferreira: Últimos lugares.
Pedro Anselmo: Últimos 6 da final.
Pedro Lopes: Bottom 5.
Tiago Lopes: Bilal poderá destacar-se das outras propostas em competição por causa do seu figurino, mas ficará a meio da tabela.
Neuza Ferreira: Últimos lugares.
Pedro Anselmo: Últimos 6 da final.
Pedro Lopes: Bottom 5.
Tiago Lopes: Bilal poderá destacar-se das outras propostas em competição por causa do seu figurino, mas ficará a meio da tabela.
Andreia Valente: 5 pontos.
Catarina Gouveia: 6 pontos.
Daniel Fidalgo: 8 pontos.
Jessica Mendes: 3 pontos.
João Vermelho: 5 pontos.
Neuza Ferreira: 5 pontos.
Pedro Anselmo: 3 pontos.
Pedro Lopes: 4 pontos.
Tiago Lopes: 6 pontos.
Total: 45 pontos
Neuza Ferreira: 5 pontos.
Pedro Anselmo: 3 pontos.
Pedro Lopes: 4 pontos.
Tiago Lopes: 6 pontos.
Total: 45 pontos
Andreia Valente: Posso nem gostar de “Roi”, mas estou a torcer pelo Bilal. Go get’em!
Catarina Gouveia: Que sonho de peruca.
Daniel Fidalgo: Só a peruca do Bilal já justifica a passagem automática de França para a final.
Jessica Mendes: Rei dos últimos lugares.
João Vermelho: O novo estilo monárquico francês.
Neuza Ferreira: “I’m not rich but I’m shining bright”. Fogo, eu também. Todos os dias.
Pedro Anselmo: VOLTA SEEMONE!
Pedro Lopes: O Bilal quer ser Rei no país que foi pioneiro a dar um pontapé na Monarquia? Pois, boa tentativa.
Tiago Lopes: Já só falta o castelo.
Neuza Ferreira: “I’m not rich but I’m shining bright”. Fogo, eu também. Todos os dias.
Pedro Anselmo: VOLTA SEEMONE!
Pedro Lopes: O Bilal quer ser Rei no país que foi pioneiro a dar um pontapé na Monarquia? Pois, boa tentativa.
Tiago Lopes: Já só falta o castelo.
1.º Holanda - 96 pontos; 2.º Portugal - 90 pontos; 3.º Rússia - 81 pontos; 4.º Suécia - 78 pontos; 5.º Noruega - 76 pontos; 6.º Chipre - 74 pontos; 7.º Hungria - 73 pontos; 8.º Eslovénia - 70 pontos; 9.º Malta - 69 pontos; 10.º Albânia - 67 pontos; 11.º Grécia - 67 pontos; 12.º Arménia - 66 pontos; 13.º Bélgica - 65 pontos; 14.º Suíça - 64 pontos; 15.º Islândia - 61 pontos; 16.º Espanha - 57 pontos; 17.º São Marino - 57 pontos; 18.º Macedónia - 57 pontos; 19.º Roménia - 57 pontos; 20.º Azerbaijão - 55 pontos; 21.º Áustria - 53 pontos; 22.º Estónia - 51 pontos; 23.º Letónia - 49 pontos; 24.º Austrália - 48 pontos; 25.º Sérvia - 48 pontos; 26.º Irlanda - 46 pontos; 27.º França - 45 pontos; 28.º República Checa - 43 pontos; 29.º Dinamarca - 43 pontos; 30.º Alemanha - 43 pontos; 31.º Bielorrússia - 42 pontos; 32.º Polónia - 39 pontos; 33.º Finlândia - 39 pontos; 34.º Lituânia - 30 pontos; 35.º Croácia - 22 pontos; 36.º Moldávia - 22 pontos; 37.º Montenegro - 19 pontos; 38.º Geórgia - 12 pontos.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.