Novidades

latest

ESC 2019: conheça a divisão das semifinais da Eurovisão 2019


A Eurovisão 2019 em Israel arrancou oficialmente hoje, com a cerimónia de troca de insígnias entre Lisboa e Telavive, e a alocação dos países pelas semifinais da competição. Saiba aqui que países atuam nas duas semifinais do Festival!


Um ano depois da cerimónia ter sido realizada em Lisboa, chegou a vez de Telavive tomar o comando da próxima edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. Com a primeira cerimónia oficial, ficámos a conhecer a divisão das duas semifinais da competição, ou seja, em que eliminatória irão participar os 36 países que não têm acesso garantido à grande final do evento. Para além disso, é também conhecida a parte em que esses mesmo países irão atuar, ficando a posição do alinhamento a ser definida internamente pela EBU e pela KAN, produtores da competição.

Para além disso, os países com acesso à final do evento (BIG 5 e Israel, país anfitrião) também foram alocados nas duas semifinais, onde irão poder participar e votar, sendo que, como referido, o acesso desses países à final de dia 18 de maio está garantido.


Votação países BIG 5 + Israel:

Alemanha - Segunda Semifinal
Espanha - Primeira Semifinal
França - Primeira Semifinal
Israel - Primeira Semifinal
Itália - Segunda Semifinal
Reino Unido - Segunda Semifinal

1.ª Semifinal (14 de maio 2019):

1ª parte
Eslovénia
Bielorrússia
República Checa
Montenegro
Chipre
Sérvia
Finlândia
Polónia
Hungria


2ª parte
Estónia
São Marino
Islândia
Geórgia
Austrália
Bélgica
Ucrânia
Grécia

2.ª Semifinal (16 de maio 2019):

1ª parte
Suíça
Suécia
Áustria
Moldávia
Irlanda
Letónia
Roménia
Dinamarca
Arménia


2ª parte
Albânia
Azerbaijão
Macedónia
Noruega
Rússia
Holanda
Cróacia
Lituânia
Malta


A cerimónia contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, para o processo de troca de insígnias entre a cidade de Lisboa, anfitriã em 2018, e a cidade de Telavive, nova no mapa da Eurovisão. O novo porta-chaves eurovisivo foi entregue ao presidente da Câmara Ron Huldai.

Fonte: EBU/KAN / Imagem: Eurovisionary

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved