Novidades

latest

República Checa: Lake Malawi e "Friend of a Friend" representam o país em Israel


A República Checa também já tem representante na Eurovisão 2019. De um conjunto de votos de um júri internacional e da votação do público do país, Lake Malawi foi o escolhido como o representante do país em Telavive, tendo o nome sido anunciado em conferência de imprensa!

À semelhança do ano passado, a emissora nacional da República Checa selecionou o representante do país através do formato Eurovision Song CZ, a final nacional do país. Através da combinação de votos de um jurado internacional com o televoto, Lake Malawi recebeu a maior pontuação e é o artista que leva as cores da bandeira até Telavive. A escolha foi conhecida hoje em conferência realizada pela emissora.

Com a revelação dos votos do júri internacional, que contou com caras bem conhecidas do universo eurovisivo, como Ira Losco, Elina Nechayeva, Rasmussen, Zibbz, Alma ou AWS, Babora Mochowa e Lake Malawi ficaram empatados no primeiro lugar, tendo sido o televoto a desempatar e a decidir o representante em Israel. "Friend of a Friend" foi a favorita do público checo.

A classificação do Eurovision Song CZ:

Lake Malawi - 22 pontos
Jakub Ondra - 18 pontos
Pam Rabbit - 18 pontos
Barbora Mochowa - 18 pontos
Andrea Holá - 12 pontos
Tomás Bocek - 9 pontos
Jara Vymer - 5 pontos
Hana Barbara - 5 pontos

Ouça "Friend of a Friend":


A República Checa participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2007, e a sua melhor posição conseguida até à atualidade é um sexto lugar (2018). Apenas conseguiu chegar à Grande Final por duas vezes. Na edição de 2018 o país esteve representado por Mikolas Joseph, com a canção “Lie to me”, que conseguiu arrecadar o melhor lugar de sempre para o seu país, um sexto lugar na final, com 281 pontos. 

Fonte e Imagem: CT

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved