Novidades

latest

Porque é que Tiago Nacarato deveria ir ao Festival da Canção


O cantor luso-brasileiro pode trazer um pouco do sangue quente dos nossos irmãos e aquecer os corações de todos os que assistem ao Festival da Canção.

Tiago Nacarato entrou de rompante pelas televisões de Portugal inteiro, como uma seta a trespassar os corações dos portugueses através do The Voice Portugal 2017. Sentado num banco, de violão, a cantar "Onde Anda Você", de Vinícius de Moraes, com uma simplicidade tal que prendeu toda a gente e que se tornou viral pela internet e pelo mundo. Foram necessários apenas alguns segundos para que os quatro mentores ficassem convencidos da sua qualidade.

O cantor portuense e luso-brasileiro, revelou em entrevistas que pretendia "lançar um disco e chegar às pessoas devagarinho", mas todo o boom que se gerou em volta da sua atuação no The Voice trouxe-lhe notoriedade quase imediatamente e que se manteve após o programa, mesmo não tendo vencido.

Apaixonado pela música brasileira, vagueia pelos sons de samba e bossa-nova, inspirado pelo pai, também músico. Faz parte da banda "Bamba Social", que revisita e recria temas clássicos brasileiros e faz carreira a solo, sendo seguido por milhares de pessoas que enchem as casas onde atua, fazendo grande sucesso.

Tiago Nacarato - Onde Anda Você



Então e porque é que Tiago Nacarato deveria participar no Festival da Canção?

Sabemos que os fãs (e não só) do Festival da Canção estão fartos de canções lentas e simples, que tentam reproduzir aquele efeito Salvador Sobral, e que o tornam num festival monótono, mas é precisamente e principalmente pela sua simplicidade presente nas suas atuações e pela alegria que as suas canções transmitem que sugerimos Tiago Nacarato para participar.

O cantor não precisa de muito para nos fazer sentir atraídos pela canção que canta. Sozinho, inspirado por mestres da música brasileira como Caetano Veloso e João Gilberto, com a sua voz e o seu violão, adicionando uma pitada do bossa-nova que lhe corre nas veias, consegue transformar e dar uma roupagem totalmente nova a qualquer tema, trazendo aquela brisa fresca que corre pelo típico verão quente que é o festival e agradando ao ouvido de toda a gente.

Estando ainda no começo da sua carreira, mas já fazendo sucesso em Portugal com a sua nova e excelente canção "A Dança" (que é uma não poder ir ao FC), este artista seria ideal para fazer parte do grande espetáculo da música portuguesa, tendo a oportunidade de se projetar a si e à sua música de raízes brasileiras no panorama europeu e mundial, ao mesmo tempo que poderia trazer mais um bom resultado ao nosso país.

Tiago Nacarato - A Dança



Imagem: Facebook Tiago Nacarato Vídeos: Youtube

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved