Novidades

latest

Croácia: HRT vai permitir canções em inglês no Dora 2019


A emissora da Croácia, Croatian Radiotelevision (HRT), revelou mais detalhes sobre o Dora 2019, seleção do país para eleger o seu representante no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.

A emissora estatal da Croácia, Croatian Radiotelevision (HRT), revelou que mais detalhes sobre o Dora 2019programa que vai servir para eleger o representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. A HRT vai permitir canções em inglês, francês, italiano e croata. Isto é uma adição às regras previamente anunciadas que permitem que compositores estrangeiros se candidatem à competição.

Para além disso, as canções do programa devem estar em um formato completo quando forem enviadas à emissora, ou seja, canções em formato demo serão descartadas.

De acordo com a imprensa croata, a HRT está a trabalhar com a Opatija para sediar a edição de 2019, sendo que esta irá decorrer em três noites: na primeira serão apresentadas Chansons e Optaija Serenades com Orquestra Sinfnica; na segunda noite serão apresentados clássicos do Dora; na terceira noite são apresentadas as canções em competição para representar o país no ESC 2019.

A Croácia estreou-se como país independente no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e o seu melhor resultado é uns dois quartos lugares: em 1996, com Maja Blagdan e a canção "Sveta ljubav", e em 1999, com Doris Dragović e a canção "Marija Magdalena". Em 2018, o país foi representado por Franka e a canção "Crazy", alcançando o 17.º lugar na primeira semifinal com um total de 63 pontos.

Reveja "Crazy":


Fonte e Imagem: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved