Novidades

latest

Bulgária: país retira-se da Eurovisão 2019 por incapacidade económica


Ficou confirmada a retirada da Bulgária do Festival Eurovisão 2019. A emissora nacional alega custos económicos elevados na participação do país, desistindo de competir em Israel.

Apesar do regresso em 2016 e dos bons resultados conquistados até à data, a Bulgária não vai estar representada no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, em Israel. A emissora BNT já fez a confirmação oficial da retirada do país da competição.

Segundo o comunicado oficial, os elevados custos com a participação do país no Festival são a principal causa para a desistência, com o canal público sem capacidade financeira para suportar o custo do projeto eurovisivo. 


Apesar de ter avançado com uma pré-confirmação antes, inclusive com a publicação de alguns tweets na conta oficial da emissora, alegando os inícios dos preparativos da participação em Telavive, os rumores dos últimos dias já avançavam com uma hipotética ideia da desistência do país.

Esta é já a terceira vez, desde a sua estreia na competição, que o país se retira da Eurovisão, tendo a última ocorrido em 2014, alegando igualmente dificuldades económicas na emissora estatal. O país regressou em 2016, alcançando o seu melhor resultado de sempre em 2017.

Recorde a última participação do país [AQUI]

Fonte: BNT; Wiwibloggs/Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved