Novidades

latest

Dinamarca: período de submissões para o DMGP 2019


A emissora dinamarquesa DR dá por aberto o período de submissões para o Dansk Melodi Grand Prix (DMGP) 2019.

Uma  semana depois de confirmar a participação da Dinamarca no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019 e que o Dansk Melodi Grand Prix seria, de novo, o método de seleção do representante dinamarquês para o ESC 2019, a emissora dinamarquesa abre o período de submissão de candidaturas para o programa. 

Os interessados em competir pela representação do país terão até dia 26 de setembro para enviar  a sua candidatura. 

Depois de Rasmussen alcançar o 9º lugar no ESC 2018, Jan Lagermand, o diretor executivo da emissora dinamarquesa, mostrou-se muito satisfeito com o resultado: "Enviámos uma canção onde a performance e o artista foram elevados. Tudo correu bem. Como dinamarqueses, podemos estar orgulhosos da nossa representação e temos a ambição de alcançar sucesso em 2019.  Em 2019, queremos encontrar a canção que representará a Dinamarca da melhor maneira possível em Israel." 

O regulamento para o DMGP 2019 pode ser consultado: [AQUI]

A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção “Dansevise”, em 2000, com Olsen Brothers e canção “Fly on the Wings of Love”, e em 2013, com Emmelie de Forest e canção “Only Teardrops”. Em 2018, o país foi representado por Rasmussen e a canção "Higher Ground", alcançando o 9.º lugar na final com um total de 226 pontos.

Pode rever "Higher Ground" [AQUI]

Fonte: esctoday

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved