Novidades

latest

Destino Israel: Itália, Letónia, Lituânia, Macedónia, Malta, Moldávia


ITÁLIA - ULTIMO


Se há algo que a Eurovisão nos provou na última década é que a Itália está repleta de artistas incríveis e música de qualidade. Desde o seu regresso não enviaram uma música má ou um artista que não se distinguisse dos demais. A nossa escolha permitiria continuar o fantástico legado italiano e, certamente, dar-lhes mais um top 10. Niccolò Moriconi, Ultimo nas lides artísticas, tem 22 anos e já esgota os MEOs Arenas lá do sítio. Sendo os italianos apreciadores de boa música, isto não acontece ao acaso. Ultimo venceu o Sanremo Nuove Proposte este ano e desde aí não parou. Os menos atentos poderão pensar que depois desta vitória a carreira dele estava feita. Errado. Aliás, se olharmos para os participantes dos últimos 3 anos desta categoria vemos apenas dois nomes conhecidos (que, curiosamente, acabaram no palco eurovisivo). Ultimo produz o mesmo tipo de música que produzem os restantes representantes italianos: da boa. O destaque vai para o seu timbre grave inconfundível e para as letras envolventes. É certo que há muito por onde crescer. Talvez lhe falte a experiência de um Fabrizio Moro, o à-vontade de um Franceso Gabbani ou a intensidade de um Ermal Meta, mas está aqui um diamante e quem sabe se não será ele a dar à Itália a vitória que lhe tem escapado anos após ano.



LETÓNIA - ELIZABETE BALCUS


Elizabete Balčus é uma cantora e artista letã de 27 anos, que cria música pop psicadélica que, por suas palavras, tudo é permitido nos seus temas como nas suas performances. Elizabete é uma artista bastante alternativa que pode chocar as mentes mais fechadas, mas é a sua diferença e criatividade que a torna interessante e hipnotizante principalmente as suas atuações ao vivo. É bastante conhecida por tocar flauta transversal nos seus temas. Não é uma artista de grande sucesso, mas já conta com um álbum intitulado de “Conarium” com alguns temas que se destacam como “Purple & Gold”, “the moon asked the crow” e “Tourist”.



LITUÂNIA - GJAN


Gjan é uma jovem artista que faz imenso sucesso na Lituânia. A cantora pop de 23 anos já conta com um álbum editado em 2017 intitulado de “Do it” incluindo o tema “Wasn't Easy”. As músicas mais conhecidas da cantora são “Not Afraid”, “Need Your Love” e “Tattoo” publicadas em 2012 e as mais recentes “Tabletè” e Confidence”. É uma artista talentosa que faz todas as suas músicas virarem sucesso, seria uma grande aposta do país mais a sul dos bálticos na Eurovisão. 



MACEDÓNIA - MAGDALENA ENA


Um nome bastante jovem na Macedónia, mas com alguma música e o seu próprio estilo musical já solidificado, que também seria um pouco inovador na representação do país. Sobretudo, gostaríamos de ver uma aposta na língua materna.



MALTA - RED ELETRICK


Red Electrick é uma banda de rock Maltesa composta por 5 elementos. O primeiro álbum foi lançado em 2010 intitulado de “Vine Lady”. As músicas mais conhecidas são “Young Again”, “Paul”, “The Runaway” e “Cold As a Fever”. Os temas desta banda são bastante cativantes e com um excelente instrumental. É um registo diferente do que a Malta tem nos apresentado na Eurovisão o que poderia ser bastante interessante ver em Israel.



MOLDÁVIA - IRINA RIMES


Irina Rimes é uma cantora e compositora pop de 26 anos. A artista Moldava publicou o seu primeiro álbum em 2017 intitulado de “About Him” que fez muito sucesso na Moldávia como também na Roménia. O talento para a composição é-lhe bastante reconhecido e por esse motivo já compôs para vários artistas romenos. Em 2018 será mentora no “The Voice Romania”.  O seu toque moderno certamente poderia ser uma excelente aposta para representar a Moldávia ou até mesmo a Roménia. As suas músicas de maior sucesso são “Ce s-a intamplat cu noi”, “Bolnavi Amandoi” e “My Favourite Man” entre outros.


Ouça as canções dos artistas escolhidos pela equipa CE na playlist Destino Israel no Spotify:



Por: Jessica Mendes, João Vermelho e Pedro Lopes 

Imagens: twitter, zeru.eu, tv3.lt, discogs, rackcdn, steemitimages/Vídeos: HoniroELIZABETE BALČUSGJanMagdalena ENA OfficialRedElectrickIrina Rimes

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved