Novidades

latest

[Entrevista] Maria Inês Paris: "Estou a sair da minha zona de conforto"


Maria Inês Paris interpretará "Bandeira Azul" na segunda semifinal do Festival da Canção,  no próximo domingo. A cantora é a escolha do compositor Tito Paris. Maria Inês Paris ficou conhecida pela sua recente participação na terceira edição do The voice Portugal.

Crónicas de Eurofestivais: Como encarou este desafio que lhe foi proposto de ir ao Festival da Canção?

Maria Inês Paris: Reagi de forma calma, mas ao mesmo tempo fiquei nervosa. Nervosa porque imensas pessoas irão ver e, para além disso, estou a sair da minha zona de conforto. Fiquei calma e feliz porque sempre quis pisar num palco importante como este, sempre quis cantar para inúmeras pessoas, sempre quis marcar a minha presença. 

CE: Pelo Festival da Canção já passaram vários nomes de grande sucesso. O que acha de poder tirar de proveito desta sua participação para o seu futuro musical? 

MIP: Vou acima de tudo aproveitar os momentos todos que terei pela frente, mas o que gostaria mais de tirar proveito seria a experiência em palco e interação com as câmaras e, acima de tudo com as pessoas.

CE: A lista de participantes deste ano do Festival da Canção conta com muitos nomes conhecidos. Alguma vez pensou em participar num concurso televisivo desse género?

MIP: Nunca pensei, pois nunca imaginei que isto iria acontecer, daí eu estar muito feliz e orgulhosa.

CE: Tem acompanhado as últimas edições do Festival da Canção? E do Festival Eurovisão da Canção? Há alguma participação que lhe tenha impressionado positivamente? Porquê? 

MIP: Honestamente, só costumava ver Eurovisão e era de vez em quando. Não que não me interesse. É simplesmente porque muitas vezes começo a pensar como seria se fosse eu ali em cima. A participação que mais me impressionou foi a do Salvador e Luísa Sobral "Amar pelos dois", porque quando a ouvi ... Senti-a , chorei imenso porque me tocou no coração e a realidade é que pessoas de todo o mundo não perceberam a letra mas o sentimento era sempre o mesmo... Daí ser uma música para mim bastante pessoal e intima.


CE: Como descreve o tema que vai interpretar? 

MIP: A canção representa a nossa luta de inserir cada vez mais a língua Portuguesa. Fala do grande amor que temos pela nossa língua materna e como temos de a abraçar cada vez mais por ser algo único.

CE: Como será encarada a sua interpretação em palco?

MIP: Não consigo dizer, pois,para mim é um sentimento que vem do momento. Mas penso que será encarada com amor e orgulho.

CE: O que podemos esperar caso vença o Festival da Canção? Quais são as suas expectativas e ambições? 

MIP: As minhas expectativas são boas. Tenho que acima de tudo, deixar-me a mim e aos meus orgulhosos e não dar 100% de mim mas sim , dar 200%. Espero muito trabalho da minha parte e da equipa. Sei que vamos conseguir algo fenomenal juntos e com trabalho.

CE: Explique-nos porque é que se deve votar em si para que nos represente na Eurovisão… 

MIP: Sinceramente, eu só nos quero representar... Nada mais que isso. Quero que votem se realmente gostarem e virem que consigo representar Portugal da melhor maneira.

CE: Quer deixar alguma mensagem aos nossos leitores e aos fãs em geral? 

MIP: Não desistam , olhem para mim... Pensava que não conseguiria e estou aqui , certo? Com muito trabalho pela frente ,mas consegui.
E já agora, se gostarem votem, se acharem que eu irei conseguir representar Portugal, votem.


Para ficar a conhecer um pouco da canção que Maria Inês Paris interpretará no próximo domingo, clique: [AQUI].

Imagens: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved