Novidades

latest

JESC 2017: Úna Ní Mhistéil vence a 3.ª semifinal irlandesa


Úna Ní Mhistéil é a terceira finalista da final nacional irlandesa para o JESC 2017.

Úna Ní Mhistéil e a canção "Álainn" levaram a melhor na terceira semifinal do Eurovision Éire 2017. Em competição estavam oito canções mas apenas duas chegaram à superfinal (a da vencedora e a de Holly Owens). O júri, constituído por Fiachna Ó Braonáin, Bláthnaid Tracey e Brian Kennedy (ESC 2006) , foi o grande responsável por esta vitória.

A vencedora deste semifinal junta-se a Muireann McDonnell e Gwenaelle Noval que venceram as duas primeiras semifinais. A grande final decorre a 19 de novembro e estarão até seis concorrentes a concurso: os 4 vencedores das semifinais e, provavelmente, dois wildcards.

A Irlanda estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2015. O seu melhor resultado foi um 10.º lugar em 2016 com Zena Donnelly e a canção “Bríce ar Bhríce” com 122 pontos.

Fonte: eurovoix/ Imagem: esc plus

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved