Novidades

latest

ESC 2018: revelados mais detalhes da seletiva francesa


Foram revelados mais detalhes sobre o Destination Eurovision, programa da televisão pública que escolherá o representante de França no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC). 

A diretora geral do canal público francês, France 2, Carolina Got, revelou que quem apresentará os espetáculos que acompanharão a escolha da canção representante de França para o ESC 2018 será o cantor Garou. 

Foi também revelado durante a conferência de imprensa que a canção vencedora será interpretada exclusivamente na língua francesa e que não será adicionada nenhuma frase na língua inglesa. Para além disso, os produtores do concurso, ponderam também admitir participantes que sejam provenientes de fora de França, como tem acontecido em edições passadas (o caso de Anggun e Natasha St. Pier). 

A delegação responsável revelou também que já começaram a procura pela escolha da próxima canção representante do país. Para além disso, foi divulgado que na fase final do Destination Eurovision apenas serão apresentadas 15 músicas que estarão divididas em duas semifinais, as quais serão gravadas e transmitidas posteriormente e, contarão com um painel de jurados, que se encarregará de escolher as músicas presentes na final nacional.

A final será transmitida ao vivo, sendo que a canção vencedora será escolhida pelo júri e pelo público (através de televoto). 

Na última edição do ESC, a França foi representada pela cantora Alma, com a canção "Requiem", tendo alcançado o 12º lugar na final, com 135 pontos. Recorde-se também que a França é um dos Big5 e por isso tem passagem direta à final. 

Recorde em baixo a participação da França no ESC 2017:


Fonte: Eurovoix /Vídeo: Youtube

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved