Mais uma vez, Itália irá usar o método do Sanremo para seleção do representante na Eurovisão, desta vez, irá contar com algumas mudanças.
Após ter sido anunciado um novo diretor artístico para Festival de Sanremo 2018, com ele chegaram novos detalhes sobre a edição do próximo ano. Durante uma entrevista, o diretor artístico do festival, Claudio Baglioni revelou que, ao contrário dos últimos anos, não existirão eliminações ao longo da semana nas duas categorias do festival - Campioni e Nuove Proposte.
Tal como nos anos anteriores, o vencedor da categoria Campioni, será convidado para o Festival Eurovisão da Canção 2018 contudo, em caso de recusa, a emissora RAI e a organização, irão selecioa outro dos candidatos do Sanremo 2018.
Na edição deste ano, os duetos irão regressar, todos os candidatos podem realizar as suas inscrições enunciando 1 ou 2 convidados com quem poderão dividir o palco, sendo que a votação dessa gala contará para a votação final do concurso. Já os temas, poderão ter duração até 4 minutos, o que provavelmente significa que o vencedor do Sanremo tenha de editar a canção para cumprir as regras do Festival Eurovisão da Canção.
A Itália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1964, com Gigliola Cinquetti e a canção “Non ho l’età”, e em 1990, com Toto Cutugno e a canção “Insieme: 1992”. Em 2017 o país foi representado por Francesco Gabbani e a canção “Occientali’s Karma”, alcançando o 6º lugar na final com um total de 334 pontos.
Fonte/Imagem: eurovoix, youreporter
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.