Novidades

latest

Espanha: vencedor da Operación Triunfo poderá representar o país na Eurovisão


A emissora espanhola não descarta a possibilidade do vencedor da Operación Triunfo 2017 represente o país no Festival Eurovisão da Canção 2018.

Depois da polémica em torno da delegação da emissora espanhola após a vitória de Manel Navarro no Objetivo Eurovisión, a nova delegação anunciou, recentemente, que iniciou os trabalhos para a próxima edição em junho passado. 

Toñi Prieto, diretora de entretenimento da RTVE, assegurou que a emissora espanhola não descarta a possibilidade do vencedor e/ou outro participante da Operación Triunfo 2017 seja o escolhido para a próxima edição do Festival Eurovisão. "É uma das possibilidades, mas não tem de ser propriamente o vencedor mas outro concorrente. Também há outras variantes que estamos a estudar. Levamos já meses de trabalho" afirmou a diretora durante a apresentação do formato que inicia as transmissões em outubro.

Esta não seria a primeira vez que o concurso seria utilizado como final nacional espanhola para o Festival Eurovisão da Canção, sendo a responsável pela melhor série de resultados do país desde o final da década de 80: Rosa conquistou o 7.º lugar em 2002, enquanto Beth e Ramón asseguraram o 8.º e o 10.º lugar, respetivamente, nos dois anos seguintes. Gisela (Andorra 2008), Soraya Arnelas (Espanha 2009) e Edurne (Espanha 2015) também participaram no formato espanhol.

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2017 o país foi representado por Manel Navarro e a canção “Do It For Your Lover”, alcançando o 26º lugar na final com um total de 5 pontos. 

Fonte: Eurovoix/Imagem: RTVE

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved