Novidades

latest

ESC 2018: Suíça planeia chegar à final


Apesar da Suiça não ter conseguido a qualificação à final nos últimos três anos do Festival Eurovisão da Canção,  Reto Peritz, chefe da delegação do país, afirmou que era dever do país conseguir atingir o melhor resultado possível.

A emissora nacional suiça, SRF, decidiu fazer alterações à sua final nacional e alguns membros da delegação sueca foram convidados a lecionar um workshop nas instalações da emissora. A este propósito, Reto Peritz disse que "depois de falharem a qualificação em 2010, a Suécia decidiu fazer algumas alterações na sua final nacional. Depois disto, alcançaram grandes resultados todos os anos. Isto é o que a SRF quer fazer".

A Suíça estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1956, com Lys Assia e a canção “Refrain”, e em 1988, com Céline Dion e a canção “Ne partez pas sans moi”. Em 2017 o país foi representado pelos Timebelle e a canção “Apollo”, alcançando o 12º lugar na segunda semifinal com um total de 97 pontos.

Fonte: eurovoix/Imagem: eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved