Catarina Gouveia: O início, com os oh oh, é bom. Torna-se banal e mediano no decorrer da música. Fica mais forte no final, contudo não é de todo o ponto forte da canção.
Cláudia Peres de Matos: Melodia agradável e que entra facilmente no ouvido.
Diogo Canudo: Não tem nada de especial, confesso; mas é super viciante. Quanto mais oiço, mais gosto.
Gonçalo Coelho: Uma balada/pop sem nada de novo e que a mim me parece ainda muito despida. Acho que falta claramente qualquer coisa para a tornar mais forte…
Jessica Mendes: É interessante, mas talvez demasiado banal para uma boa classificação.
Miguel Rodrigues: Um instrumental com uma batida interessante. Adoro os xilofones, dão imensa graça à música, que é forte durante o refrão e principalmente no fim.
Ricardo Mendes: Instrumental contemporâneo, som actual para um pop de fácil audição. Um estilo muito linear, sem grandes variações no progresso da música, mas em crescendo. No final é apoteótico. Interessante.
Sérgio Ferreira: Adequado. Com uma sonoridade muito atual e elementos únicos, a canção consegue ir crescendo de uma forma muito simpática, especialmente após o primeiro refrão. Contudo, alguns deles acabam por parecer um pouco “enfiados a martelo”, pois nunca mais voltam a surgir no resto da canção.
Catarina Gouveia: Muito, muito boa! A Natália tem fôlego para aguentar toda a canção, atinge as notas altas com perfeição!
Cláudia Peres de Matos: A intérprete canta bem e mantém a voz afinada. Nota-se que fala inglês fluentemente, pois tem uma dicção perfeita.
Diogo Canudo: Natália, apesar da sua tenra idade, já apresenta uma forte e intensa voz. A cantora consegue mostrar a sua personalidade na qualidade vocal.
Gonçalo Coelho: Natália canta muito bem. É afinada e tem uma boa extensão de voz. Acho até que merecia uma melhor canção. Mas a Áustria só tem de estar orgulhosa da artista que vai levar a Malmö.
Jessica Mendes: A voz é boa e encaixa perfeitamente na música.
Miguel Rodrigues: Tem uma voz competente, onde não existem falhas, mas por vezes no refrão há partes que não me agradam muito. Mas certamente não terá problemas em relação a isso em Malmo.
Ricardo Mendes: A voz da Natalia é muito limpa. Adequa-se ao estilo de canção. Sem desafinações.
Sérgio Ferreira: Apesar de bonita, acaba por ser um pouco banal. No entanto, a cantora demonstra atitude vocal, o que reverte bastante a seu favor.
Catarina Gouveia: Para o género, não é necessária uma atuação cheia de elementos distrativos. Ela trabalha bem com a câmara, movimenta-se e nota-se que sente a canção, e isso é suficiente. A pirotecnia no final é uma excelente ideia.
Cláudia Peres de Matos: Por ser uma canção com melodia lenta, Natália Kelly limita-se a interagir, e bem, com a câmara.
Diogo Canudo: Talvez seja o ponto mais forte desta proposta. Natália é super carismática e, desde o primeiro momento, que fixa o seu olhar para as câmaras e capta o telespectador de imediato. Grande intérprete, grande performer!
Gonçalo Coelho: Não gosto da forma de ela estar em palco. Não é que seja má, mas não consigo gostar. Penso que falta mais garra e determinação. Parece que está ali a passar um bom bocado e pronto.
Jessica Mendes: Poderia ser mais explorada. Toda a atitude que a cantora demonstra ter devia ser mais aproveitada.
Miguel Rodrigues: Uma presença não muito forte, mas competente. Demonstra uma certa simpatia para as câmaras, e isso é muito bom.
Ricardo Mendes: A que se pretende no tema proposto. Não precisa de mais.
Sérgio Ferreira: Apesar de um notório esforço, falta algo que faça a artista brilhar realmente em palco. Talvez a roupa, que a cantora utilizou na final austríaca, não seja um grande ponto a favor deste fator.
Catarina Gouveia: É encorajadora e bastante simpática. Não é básica como costuma acontecer com as músicas do género.
Cláudia Peres de Matos: Uma mensagem importante nos dias de hoje: quando tudo parece estar perdido, é necessário ter a confiança que tudo vai mudar e que podemos brilhar.
Diogo Canudo: E,de uma forma bem simples se faz uma grande letra! Todas as palavras estão bem articuladas, não há muitas repetições, o refrão fica na cabeça. Uma letra de esperança, onde o sujeito encontra-se perdido no mundo e Natália diz-lhe que um dia ele irá brilhar.
Gonçalo Coelho: “The Secret Is Love” parte 2. Mas gosto da mensagem e acho que está bem escrita.
Jessica Mendes: Das melhores deste ano. Uma mensagem de força bem conseguida.
Miguel Rodrigues: Uma letra muito bonita, que apela a que nunca desistamos das coisas e para nos mantermos fortes e firmes, pois um dia iremos brilhar.
Ricardo Mendes: Um letra que fala do brilho do ser interior. Nada de muito a dizer sobre isto.
Sérgio Ferreira: No refrão, a letra conjuga-se muito bem com o instrumental; no entanto, o resto acaba por parecer demasiado banal.
Catarina Gouveia: Penso que ficará posicionada no fundo do Top10.
Cláudia Peres de Matos: Passará à final, mas ficará a meio da tabela.
Diogo Canudo: Tem tudo para chegar à final. Acho que consegue. No entanto, não passa do 15º lugar na final, o que é uma pena.
Gonçalo Coelho: Passa à final. Do grupo das baladas é a mais jovem e das mais comerciais. Na final, acho que o máximo a que pode aspirar é a um 15º lugar.
Jessica Mendes: Dificilmente terá lugar na final.
Miguel Rodrigues: Passará à final.
Ricardo Mendes: A música é interessante, passará à final.
Sérgio Ferreira: Uma justa passagem à final e, possivelmente, um lugar nos dez primeiros classificados.
Catarina Gouveia: 7 pontos
Cláudia Peres de Matos: 8 pontos
Diogo Canudo: 10 pontos
Gonçalo Coelho: 5 pontos
Jessica Mendes: 6 pontos
Miguel Rodrigues: 8 pontos
Ricardo Mendes: 8 pontos
Sérgio Ferreira: 10 pontos
Total: 62 pontos
Total: 62 pontos
Catarina Gouveia: Vai com certeza brilhar em Malmö!
Cláudia Peres de Matos: Este ano irá a Áustria brilhará mais do que os efeitos usados em “Woki Mit Deim Popo”.
Diogo Canudo: Portugal não participa, mas esta brasileira representa-nos muito bem!
Gonçalo Coelho: Tanto brilho cegou-me.
Jessica Mendes: Veremos se a Natália consegue brilhar em Malmö.
Miguel Rodrigues: Brilhantemente competente.
Ricardo Mendes: Uma descendente do Brasil para dar brilho a este festival.
Vídeo: Youtube
30/03/2013
Bom começo das sempre benvindas apreciacoes :)
ResponderEliminarAs apreciações mais lindas de sempre *.* Vocês estão cada vez melhores!
ResponderEliminarMuitos parabéns a toda a equipa. Vocês dão 100 a 0 a qualquer blogue/site eurovisivo.
ResponderEliminarÉ bem verdade! Os outros blogues e sites, até os internacionais, deviam ter inveja do Crónicas, que é novo, original e criativo! Os portugueses também sabem fazer coisas boas! E até melhores que as do estrangeiro! Continuação de bom trabalho!
Eliminarsó dão 100 a 0 mas estes tem um outros preferencias que festivais.home.sapo.pt nao tem. eles nao dão destaque a musica portuguesa a quem de e faça referencia dos artistas mal aproveitados, mas sim a nivel eurovisivo em portugal acho que nao à melhor só falta mesmo aumentar as visitas, o festivais.home já vai com mais de 1 milhao e estamos perto de 1 milhão e meio
ResponderEliminarass: fábio silva cronista no festivais.home.sapo.pt penso que o diogo ainda escreva para lá mas nao tenho acerteza .
Pq nao respondem aos comentários?!Onde está a andreia, que costumava comentar.
ResponderEliminarNão recebemos qualquer comentário seu antes. Talvez o servidor tenha dado erro. No entanto, e respondendo à sua pergunta, a Andreia já não se encontra na equipa há algum tempo. Obrigado pela preferência!
EliminarCaro Fábio Silva é a partir do seu comentário que vemos, que nem qualquer pessoa é aceite na equipa de crónicas de eurofestivais, como naquela em que pertence, é que a escrever dessa maneira, não sei como pode ser um cronista.A palavra acerteza não existe. E por isso esta equipa demonstra tanto amor a Portugal mas também à Eurovisão, não é preciso dar destaque a música portuguesa, para demonstrar algo, já que isto é um site eurovisivo e não de música portuguesa "qualquer".
ResponderEliminarMuito obrigado pelas suas palavras! Obrigado pela preferência!
EliminarO CRÓNICASSSSSSSSSSSSS É LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
EliminarYEAH YEAH YEAH, O CRÓNICAS DE EUROFESTIVAIS É QUE É!
Já que alguém fez essa pergunta por mim acerca da Andreia...pergunto eu outra coisa,não era normal darem uma "justificação" sempre que alguém deixava a equipa do blog?Tenho imensa pena dessa saída mas prontos.
ResponderEliminarQuanto á Áustria tem tudo para brilhar neste ESC.
Peço desculpa se dei um erro amigo/a e damos destaque aqueles que tentaram representar portugal na eurovisao qualquer duvida fmsilva_12@hotmail.com.
ResponderEliminare fique sabendo que tambem nao me candidatei a este excelente blog eurovisivo porque o tempo está reduzido e não teria capacidade de responder às exigencias.
Ass: fábio silva
Pedimos desculpa, mas recebemos a sua candidatura para entrar no Crónicas de Eurofestivais em janeiro. Obrigado pela preferência.
EliminarGosto muito desta música e gostaria que a Áustria alcançasse um grande resultado com ela. :)
ResponderEliminar