Olly, vencedor do Sanremo 2025, confirmou este sábado (22) que recusa representar Itália na Eurovisão, em Basileia.
A decisão está tomada, e é inédita, não acontecendo desde 2016: Olly, o vencedor da edição deste ano do Festival di Sanremo, rejeitou o convite da RAI, emissora italiana, e não irá representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC), que este ano se realiza em Basileia, na Suíça.
Há cerca de oito dias, e depois de ter vencido o concurso, o cantor pediu "tempo" para avaliar uma eventual ida até à Eurovisão, e desde então surgiram os primeiros rumores de que o artista poderia optar por não participar no certame internacional.
Vários internautas fizeram ainda alusão à preenchida agenda de concertos por parte do músico, que poderiam entrar em conflito com os dias necessários para participação no ESC.
A confirmação da recusa de representar Itália no Festival foi feita pelo próprio, através da sua conta de Instagram: "Acredito convictamente que preciso de me conectar com tudo o que me tem acontecido, antes de me lançar para qualquer coisa, no futuro", disse.
Já antes da final do Sanremo, a RAI alterou o regulamento da competição: no passado, e no caso de rejeição por parte de um artista, o canal público via-se no direito de selecionar um outro representante que aceitasse o convite.
Agora, a emissora terá de fazer esse mesmo convite, mas de acordo com a ordem de classificação - começando no segundo lugar, e assim sucessivamente.
Lucio Corsi, o segundo classificado, aceitou o convite da RAI, e será o representante. Saiba tudo aqui.
Recorde abaixo a canção vencedora do Sanremo:
Fonte: Olly/ Imagem e vídeo: RAI
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.