Novidades

latest

Suécia: troca de vídeo oficial devido a acusação de plágio


A European Broadcasting Union (EBU) e a Sveriges Television (SVT), emissora nacional sueca, trocaram o videoclip oficial de "Heroes", música que irá representar a Suécia no Festival Eurovisão da Canção 2015, devido a uma acusação de plágio.

O site oficial do Festival Eurovisão da Canção trocou no seu canal do Youtube o vídeo da actuação de Måns Zelmerlöw no Melodifestivalen 2015, selecção nacional sueca, pelo vídeo com a letra da música. A troca foi motiva por uma queixa de possível violação de direitos de autor por parte da música sueca.

Em relação a esta acusação, Fredrik Rydan, produtor da actuação, disse: "Eu não me inspirei em absolutamente nada na figura que dizem que nós copiámos para criar a actuação. Apesar de ainda estar em revisão, eu continuo a rejeitar que seja um plágio. Além do mais, não temos tempo a perder.". Já Christer Björkman, chefe da delegação sueca, disse: "A equipa de Heroes está agora a trabalhar num novo material para Viena. Até nova ordem, aquele será o novo video oficial. É chato e obrigou-nos a um trabalho extra, mas agora temos a oportunidade de aguçar o número para maio.". Måns Zelmerlöw fez até uma piada com a situação: "'Com estas mudanças, o meu amigo vai ter roupas novas! Acho muito bem visto que já é primavera e não pode utilizar a roupa que trazia em fevereiro.".


A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou cinco vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", e em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria". Em 2014 o país foi representado por Sanna Nielsen e a canção “Undo”, alcançando o 3º lugar na final com um total de 218 pontos.

Veja o novo vídeo:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
02/04/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved