Novidades

latest

Reino Unido: Sandie Shaw critica BBC 48 anos após a sua vitória


A primeira vencedora do Reino Unido, Sandie Shaw, revelou alguns polémicos pormenores desconhecidos do público que envolveram a sua vitória no blog do Huffington Post. Entre eles, lança algumas críticas ao modo como, nos dias de hoje, a British Broadcasting Corporation (BBC) vê o Festival Eurovisão da Canção (ESC).

A artista referiu que se sentiu humilhada na altura em que venceu o evento, com o icónico “Puppet on a string”. Alegadamente, o affair que manteve com o apresentador inglês casado Rolf Harris (seu manager na altura), terá estado por trás desta situação – que terá mesmo feito com que a emissora inglesa tivesse pensado retroceder na escolha e substituir Shaw.

Entre as declarações dadas, Sandie Shaw também faz severas críticas à BBC na forma como prepara a representação britânica para o ESC: “Tem-me entristecido vê-lo declinar de uma intenção tão nobre numa piada onde a BBC frequentemente o apresenta como uma oportunidade de chasquear as outras nações (...) Esta não é a intenção ou o espírito do certame. É suposto celebrar e apoiar as nossas diferenças e descobrir o que temos em comum – de uma forma divertida.”

O Reino Unido estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou cinco vezes: em 1967, com Sandie Shaw e a canção “Puppet on a String”, em 1969, com Lulu e a canção “Boom Bang-a-Bang”, em 1976, com Brotherhood of Man e a canção “Save Your Kisses for Me”, em 1981, com Bucks Fizz e a canção “Making Your Mind Up”, e em 1997, com Katrina and the Waves e a canção “Love Shine a Light”. Em 2014 o país foi representado por Molly e a canção “Children of the Universe”, alcançando o 17º lugar na final com um total de 40 pontos.

Assista aqui à actuação de Sandie Shaw:


 Fonte: oikotimes/ Imagem: virginmedia.com /Vídeo: Eurovision Subtitled
26/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved