Novidades

latest

Portugal: reuniões entre a OGAE, RTP e Secretaria de Estado do Turismo


Ontem, 23 de março, deu-se uma reunião entre a Organização Geral dos Amantes da Eurovisão (OGAE) de Portugal e o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita, onde foram discutidas estratégias para proporcionar uma maior visibilidade a Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

O intuito destas reuniões é reunir estratégias que contribuirão para uma maior visibilidade a Portugal no ESC, assim como reunir apoios para a realização de eventos e atividades relacionadas com o certame em Portugal, algo que poderá resolucionar a quebra de audiências no Festival RTP da Canção e a desvalorização da participação na Eurovisão devido aos maus resultados obtidos. Adolfo Mesquita afirmou que a Secretaria de Estado do Turismo tem interesse em ser parceiro efetivo da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), no desenvolvimento de ações no que toca à participação na Eurovisão. 

Após esta reunião, o presidente da OGAE Portugal, José Carlos Garcia, esteve em reunião nas instalações da RTP com a responsável pela comitiva portuguesa para Viena, Carla Bugalho, onde foram discutidas questões acerca da deslocação para o ESC2015 e sobre alguns eventos a organizar pela OGAE visando a demonstração de apoio dos fãs e sócios à representação portuguesa de 2015.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2014 o país foi representado por Suzy e a canção “Quero Ser Tua”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 39 pontos.

Reveja a última participação de Portugal no ESC:


Fonte/Imagem: Facebook Ricardo Mendes (OGAE)/Vídeo: Eurovision.tv
24/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved