Novidades

latest

Hungria: Boggie reage às críticas israelitas


Há uns dias atrás, o embaixador de Israel na Hungria, Ilan Mor, criticou a atuação de "Wars for Nothing", canção que representará a Hungria no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2015, por conter imagens do conflito de Gaza, acusando o país da morte de centenas de crianças da Palestina. A representante húngara reagiu às críticas na sua página no Facebook.

Ilan Mor pediu que se eliminasse a menção a Gaza, explicando que essa era vista como uma "inconveniente mensagem política contra Israel", ainda que o país não seja referido. Boggie ripostou à critica, afirmando: "Ainda que eu tenha tentado evitar mencionar algo sobre um debate que não é meu, eu senti que não tinha escolha pois isso tem influência na minha canção para a Eurovisão. (...) Ainda assim, o novo background irá ser baseado em animações em vez de palavras." A cantora acrescenta ainda que julga que "a liberdade artística existe no século 21."

A Hungria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um quarto lugar: em 1994, com Friderika Bayer e a canção "Kinek mondjam el vétkeimet?". Em 2014 o país foi representado por András Kállay-Saunders e a canção "Running", alcançando o 5º lugar na final com um total de 143 pontos.

Reveja a última participação da Hungria no ESC:


Fonte/Imagem: wiwibloggs/Vídeo: Eurovision.tv
24/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved