Novidades

latest

Portugal: audiências da primeira semifinal reveladas



O Festival da Canção 2015, seleção portuguesa, foi o terceiro programa mais visto no prime time, com uma média de 826.500 espectadores, atrás de Mar Salgado e da Casa dos Segredos - Luta Pelo Poder. 

Com um rating de 8.7% e um share de 17,3%, o Festival alcançou 826.500 espetadores - e, de entre os espetadores de televisão naquele momento, 17,3% estavam sintonizados na RTP1. O ano passado a semifinal alcançou 7,6% de rating e 17,1% de share, e um total de 740 mil espectadores, ou seja os números este ano aumentaram. 

De acordo com GFK/CAEM, a concorrência foi demasiado alta. 1.444.000 espetadores preferirem a novela Mar Salgado da SIC, o mais visto da noite, e 1.149.500 o Casa dos Segredos - Luta Pelo Poder, o segundo mais visto da noite.

Relembramos que o Festival RTP da Canção 2015 continua na próxima quinta-feira, a segunda semifinal, e no sábado, a finalíssima.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2014 o país foi representado por Suzy e a canção “Quero Ser Tua”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 39 pontos.

Reveja a última participação portuguesa na Eurovisão:


Fonte: ESCPortugal/Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv
04/03/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved