Palavras proferidas por Nicolau Santos, presidente do conselho de administração da RTP, à Agência Lusa, à base da continuidade de Portugal no Festival da Eurovisão.
O presidente do Conselho de Administração da RTP, Nicolau Santos, afirmou esta terça-feira, 6 de janeiro, que o órgão sofreu "uma enorme pressão" para não participar no Festival da Eurovisão por Israel estar presente, cita também a SIC Notícias.
"A RTP foi sujeita a uma enorme pressão [...] para a RTP não participar no próximo Festival da Eurovisão por causa de Israel estar presente", disse Nicolau Santos na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito da audição do órgão.
O presidente referiu que "a RTP, em assembleia geral da EBU (União Europeia de Radiodifusão), votou pela mudança do sistema de votação, que permite ter maior transparência e maior controlo", sendo que se essa votação se concretizasse positiva a "Eurovisão contaria com todos os que quisessem participar, incluindo Israel".
"E a RTP associou-se e estará presente no Festival da Eurovisão", voltou a recordar.
Portugal irá selecionar o seu representante no ESC através do Festival da Canção, num ano em que a maioria dos compositores já afirmou que irá boicotar a sua presença em Viena, em caso de vitória na final nacional, precisamente devido à presença de Israel.
Fonte: RTP/SIC Notícias/Lusa

Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.