O produtor executivo eurovisivo da British Broadcasting Corporation (BBC), emissora britânica, revelou que a estação tem aprendido com os erros que tem cometido e que pretende inovar este ano.
O processo de seleção decorreu no outono passado, quando a emissora recebeu cerca de 300 propostas: "Acho que aprendi muito no ano passado e já tentei aplicar algumas dessas lições. Tudo o que posso dizer é que este ano é, provavelmente, um grande contraste com o ano passado. A razão por termos escolhido essa música deve-se ao facto do nosso maior interesse por ela e por ela ficar presa na nossa mente."
Relembramos que a canção britânica será apresentada no dia 7 de março, sábado.
O Reino Unido estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou cinco vezes: em 1967, com Sandie Shaw e a canção “Puppet on a String”, em 1969, com Lulu e a canção “Boom Bang-a-Bang”, em 1976, com Brotherhood of Man e a canção “Save Your Kisses for Me”, em 1981, com Bucks Fizz e a canção “Making Your Mind Up”, e em 1997, com Katrina and the Waves e a canção “Love Shine a Light”. Em 2014 o país foi representado por Molly e a canção “Children of the Universe”, alcançando o 17º lugar na final com um total de 40 pontos.
Reveja a última participação britânica na Eurovisão:
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.