Novidades

latest

Islândia: conheça os primeiros finalistas do Söngvakeppnin


Friðrik Dór, Elín Sif Halldórsdóttir e Björn og félagar conquistaram, na passada noite do dia 31 de janeiro, o apuramento para a final do Söngvakeppnin 2015 (seleção nacional islandesa), no entanto, os restantes três candidatos ainda poderão competir na Final.

Foram escolhidos, no passado dia 31 de janeiro, os três finalistas da primeira semifinal do Söngvakeppnin 2015. Numa semifinal com seis concorrentes, coube ao público islandês a responsabilidade de escolher três finalistas para a Final da competição. Os escolhidos foram "Í kvöld" de Elín Sif Halldórsdóttir, o duo Björn og félagar com o tema "Piltur og stúlka" e Friðrik Dór com "Í síðasta skipti".

Os outros três candidatos ainda poderão participar na Final, uma vez que um júri especializado selecionará um dos seis candidatos eliminados como wildcard. A Final ocorrerá a 14 de fevereiro. 

Veja os resultados da semifinal e recorde os temas:


A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e o seu melhor resultado é um segundo lugar por duas vezes: em 1999, com Selma e a canção “All Out of Luck”, e em 2009, com Yohanna e a canção “Is It True?”. Em 2014 o país foi representado pelos Pollaponk e a canção “No Prejudice”, alcançando o 15º lugar na final com um total de 58 pontos.

Recorde o tema islandês de 2014:


Fonte/Imagem: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
01/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved