Novidades

latest

Itália: Conchita Wurst estará na final do Festival de Sanremo de 2015


A vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2014 é uma das presenças mais requisitadas para as finais nacionais. Depois da Suíça, Suécia e Alemanha, a emissora italiana, Radiotelevisione Italiana (RAI), confirmou que Conchita Wurst estará presente na final do Festival de Sanremo de 2015 (método de seleção italiano), a realizar-se a 14 de fevereiro.

No Festival de Sanremo de 2015, um total de 20 concorrentes competirão pela vitória, sendo os resultados decididos através do televoto e voto do júri. Dezasseis concorrentes prosseguirão rumo à final e o vencedor receberá o bilhete para o Festival Eurovisão da Canção 2015, em Viena. O Festival de Sanremo começa a 10 de fevereiro, sendo que o seu vencedor terá o poder de decisão quanto à possibilidade de representar, ou não, a Itália na Eurovisão - não sendo necessariamente com o tema que interpretou no Festival de Sanremo.

A Itália estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou duas vezes: em 1964, com Gigliola Cinquetti e a canção “Non ho l’età”, e em 1990, com Toto Cutugno e a canção “Insieme: 1992”. Em 2014 o país foi representado por Emma Marrone e a canção “La Mia Città”, alcançando o 21º lugar na final com um total de 33 pontos.

Recorde a atuação de Emma:


Não podemos deixar de referir o país de Conchita... A Áustria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou duas vezes: em 1966, com Udo Jürgens e a canção "Mérci, Chérie”, e em 2014, com Conchita Wurst e a canção "Rise Like a Phoenix", que alcançou um total de 290 pontos.

Recorde a atuação de Conchita:


Fonte/Imagem: Oikotimes/Vídeos: Eurovision.tv
31/01/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved