Novidades

latest

Chipre: eurofãs pedem a recontagem dos votos


A vitória da canção "One thing I should have done", este domingo, na final nacional cipriota, está dar que falar na ilha mediterrânica pelos piores motivos.

Primeiro que tudo, os fãs cipriotas exigem a recontagem dos votos uma vez que, a canção que irá representar o Chipre no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2015 não ganhou nem o televoto, nem o voto do júri. "One thing I should have done" acabou em segundo lugar em ambas as votações.

O grupo Minus One, um dos favoritos à vitória que acabou no terceiro lugar, já emitiu um comunicado distanciando-se detes rumores de que o resultado pode ter sido fabricado: "respeitamos o júri e os organizadores e adorámos a experiência na final nacional cipriota. (...) Não concordamos com a repetição dos votos. Respeitamos o processo e pedimo-vos que façam o mesmo".

Além dos problemas com os votos, há vários comentários na Internet que afirmam que a música cipriota lembra a belga de 2010 ("Me and my guitar" de Tom Dice) ou "More than words" dos Extreme.

O Chipre estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1981 e o seu melhor resultado é um quinto lugar por três vezes: em 1982, com Anna Vissi e a canção "Mono i agapi", em 1997, com Hara & Andreas Constantinou e a canção "Mana mou", e em 2004, com Lisa Andreas e a música "Stronger Every Minute". Em 2013 o país foi representado por Despina Olympiou e a canção "An me thimasai”, alcançando o 15º lugar na semifinal com um total de 11 pontos.

Oiça "One Thing I Should Have Done":


Fonte: Oikotimes/Vídeos: ILoveEurovision
05/02/2015

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved