A Yleisradio (YLE), emissora nacional finlandesa anunciou, esta quinta-feira, que o Uuden Musiikin Kilpailu (UMK), final nacional, irá ter um painel de jurados nos espetáculos ao vivo.
Quando foram abertas as inscrições para o UMK deste ano, foi revelado que o júri seria extinto nos espetáculos ao vivo. Numa entrevista ao jornal finlandês Iitalethi, o produtor da final nacional, Anssi Autio, revelou que haverá mais do que um júri. Os jurados irão representar vários tipos da população finlandesa e serão escolhidos mediante as suas idades e estilos de vida ao invés de geograficamente. Ainda segundo Autio, o júri foi planeado desde o início mas só agora chegou a hora certa para o anúncio. As pontuações deste júri terão menos impacto do que as do público que terá poder total nas semifinais.
A Finlândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou uma vez: em 2006, com Lordi e a canção “Hard Rock Hallellujah". Em 2014 o país foi representado pelos Softengine e a canção “Something Better”, alcançando o 11º lugar na final com um total de 72 pontos.
Recorde a prestação dos Softengine:
Fonte: Wiwibloggs/Vídeo: Eurovision.tv
05/02/2015
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.