Novidades

latest

Suécia: músicas do Melodifestivalen serão divulgadas mais cedo


Na edição de 2015 do festival sueco, Melodifestivalen, onde será escolhido o representante do país para o próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC), as canções das semifinais que sejam apuradas para a second chance poderão ser disponibilizadas após o o seu apuramento.

A cerca de duas semanas do início do processo de seleção sueco, o supervisor do evento, Christer Bjorkman anunciou mais uma mudança no formato do Melodifestivalen. Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, em que as canções dos qualificados para a final e para a second chance, uma segunda oportunidade para os mais votados que não obtiveram pontuação suficiente para ir à final, eram proibidas de ser lançadas para o público, este ano as canções da second chance poderão ser disponibilizadas para o público após o seu apuramento na semifinal.

As canções finalistas continuarão a ser divulgadas como habitualmente, só após serem ouvidas no concurso as 28 canções. Esta mudança vem completar uma série de alterações no formato que têm sido feitas, como a redução do número de canções de 32 para 28 e um maior número de finalistas através da second chance.

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958, tendo vencido cinco vezes: em 1974 os ABBA venceram com "Waterloo", em 1984 Herreys venceu com "Diggi-Loo Diggi-Lei, em 1991 Carola venceu com a música "Fångad av en stormvind", em 1999 Charlotte Nilsson venceu com "Take Me To Your Heaven" e em 2012 Loreen com "Euphoria". Em 2014 Sanna Nielsen foi a representante sueca, com a música "Undo", tendo terminado em 3º lugar com um total de 218 pontos.

Recorde a última participação sueca na Eurovisão:


Fonte/Imagem: oikotimes/Vídeo: Eurovision.tv
22/01/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved