Novidades

latest

Eurovisão virada do avesso 2 - Quinto tema: E se a nudez fosse permitida no ESC?


Quinto tema: 
E se a nudez fosse permitida no ESC?



Hun? Como assim? Há muitas que vão assim quase que praticamente nuas”, dizem vocês. É verdade, não podemos negar. Mas ainda vai uma diferençazita até à nudez total. Uma coisa é certa, ou seria muito bom ou seria muito mau. Vamos lá ver os pontos positivos. Sim, claro, todos gostamos de eye candy, não há excepções! Imaginem ver o Danny Saucedo como veio ao mundo? Ah, esperem, ele nunca conseguiu ir. Vá, a Ani Lorak! Talvez será melhor não aprofundar muito este tópico se não a conversa ainda vai descambar. O que é certo é que para pessoas como a Eleftheria Eleftheriou isso não faria muita diferença!


Achamos que é, também, correto dizer que a Eurovisão ia ser vista como nunca. Pois bem, mas temos de pensar nas nossa criancinhas, fãs devotas da Eurovisão. Coitadas, a Eurovisão daria fora do horário nobre e os papás não as deixariam ter acesso a tal evento vazio de bons costumes



Tentando abordar este tema de uma forma séria, este programa deixaria – ainda mais do que está a deixar – de ser um programa de canções. “Ah mas eu vejo é pelas canções”, não. Ninguém ia querer saber das canções num programa onde iriam ser apresentadas perto de 40 equipas de malucos em pelota! 



No entanto, esta não deixa de ser uma forma interessante de interpretar a Eurovisão de hoje em dia: um concurso que está a deixar, cada vez mais, de ser um programa de canções, mas sim de interpretações, de criação de um jogo visual marcante. E da maneira que as coisas estão, nunca se sabe o rumo que a Eurovisão irá tomar nos próximos anos!


E, sendo assim, a Eurovisão assemelhar-se-ia ao panorama mundial. Cantoras como a polémica Miley Cyrus, a excêntrica Lady Gaga ou até a anaconda da Nicki Minaj são das grandes sensações atualmente, e muitas delas têm como seus fãs crianças. Então, aqui nos perguntamos: será que estas mudanças todas aconteceriam na Eurovisão, já que a nudez parece quase uma atitude obrigatória na música de hoje em dia? Muitos podem considerar que se trata da evolução, e que isto faz parte do show business; outros diriam que têm vergonha no que se está a passar atualmente. No entanto: todos vêem. E a Eurovisão seria assim o certame mais a nu do planeta Terra.


Além disso, os artistas não teriam de se importar com a indumentária que levam ao certame. Não teriam de pagar milhares de euros para se sentirem que estão no seu melhor (muitos deles até erram, mas pronto). Apenas teriam de se preocupar com as idas ao ginásio e em fazer a depilação, pois não podem apresentar de qualquer maneira para uma audiência de 200 milhões de telespectadores!



18/10/2014

Autores:




Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved