Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2014: São Marino, Portugal, Holanda, Montenegro e Hungria



Carla Ribeiro: Mais um tema que poderia pertencer a uma banda sonora do James Bond. No entanto, não é assim tão bem cantado, a meu ver. Não gosto da parte falada... "Maybe" passa à final, mas acho que há melhores...

Ivo Lucas: Provavelmente, sem querer ser mau, o pior tema do ESC deste ano. 

Vânia Fernandes & Luís Sousa: Valentina é uma bela mulher, com um bonito timbre. Penso que a música é um pouco antiquada, não muito fresca. Não morro de amores pelo instrumental, a bateria utilizada na música parece-me não ser a mais adequada, podia ser muito melhor. Apenas penso que o tema podia ser muito melhor, apesar de Valentina ser muito competente na interpretação vocal. 

Zana: Proposta modesta, bem interpretada, mas não penso que vá à final.




Carla Ribeiro: Pois, mas eu não quero!!!

Ivo Lucas: Por ser o tema de Portugal, não quero comentar nada a música pois não seria justo. No entanto, queria apenas deixar uma mensagem: não podemos negar o facto de nos ficar na cabeça e de até abanarmos os ombros. Não podemos negar o facto da Suzy ser uma simpatia de pessoa, e isso passa para o público. E se há algo que possa dizer em relação a este tema, é que é o que nos vai representar. Portanto, há que acreditar nele e apoiar com tudo o que temos. Porque, se por ventura a nossa canção obtém um bom resultado, creio que muitos dos que criticaram irão dizer que afinal até gostaram do tema. É nosso, e está na Dinamarca com vontade de ganhar. Força, Portugal!

Vânia Fernandes & Luís Sousa: Penso que é uma música e uma letra extremamente pobres perante o que a nossa cultura tem para oferecer. No entanto, fazendo a crítica direta à nossa música, Suzy é uma linda mulher, com um ar adorável em palco. Infelizmente este tema apresenta vários problemas, que, na verdade, podem ser perfeitamente “limados”. A nível da instrumentação, a mesma não é muito portuguesa, não soa à cultura do nosso país, tentando possuir elementos da música de outros países ou continentes, não sendo os mesmos os mais bem executados. A nível vocal, Suzy apresenta algumas lacunas, a nível da afinação e da utilização do melhor som de qualidade que a nossa voz pode dar. Em algumas atuações ao vivo não sentiu o balanço que o tema proporciona, pode melhorar a sua expressão corporal em palco, pois sendo um tema dançante espera-se que o intérprete possua uma energia, tanto na voz como na postura em palco. Se não tiver essa energia passa imediatamente a imagem de desinteresse e de que algo não está a colar com o instrumental do tema. Penso que Suzy apenas tem de acreditar no tema, defendê-lo como se fosse o último ou o grande dia da sua vida, e tem de melhorar muito na interpretação vocal. 

Zana: Comparativamente ao que vi e ouvi até agora, podia-se esperar que, no meio de tanta balada, este tema pudesse sobressair... mas não!!! No meio de tanta boa producão, entre videoclips e mesmo as atuações ao vivo dos países vizinhos, apresentados a concurso, esta será mesmo a pior apresentação. Tem fraca sonoridade, fraca interpretação e atitude. A produção é, sem dúvida a mais pobre. Mesmo com as alterações que fizeram, não acrescentam nada ao que já estava feito. A Susy canta bem mas é fraca intérprete, tem pouca atitude. O tema não a ajuda e também não será a melhor canção para ela! No entanto: BOA SORTE, PORTUGAL!



Carla Ribeiro: Gosto muito deste tema. As harmonias vocais estão muito bem feitas, a melodia é muito fácil de decorar. Um folk muito bem conseguido, uma das minhas preferidas.

Ivo Lucas: Este tema faz-me lembrar uma viagem pela costa californiana, num descapotável, ao pôr-do-sol. Uma semi-balada, com um bom jogo de vozes, e uma música para se ter no iPod para ouvir com a cara-metade. Adoro o tema, mas sei que não é apelativo para os eurofãs. No entanto, pode vir facilmente a ser um sucesso das rádios. Mas sou suspeito, pois é o meu estilo musical.

Vânia Fernandes & Luís Sousa: Mais um bonito tema por parte da Holanda. O único senão é que soa a um tema que poderíamos enviar em qualquer outro país europeu ou nos Estados Unidos, não representa em pleno a cultura holandesa. Até a sua interpretação vocal parece recordar elementos de músicas de outros países, como a música country. No geral, é um tema muito soft, com uma bonita melodia. Apenas penso que é necessária uma melhor interpretação dos cantores, uma maior expressão corporal, e que os mesmos mandassem as vozes um pouco mais cá para fora. O meu maior receio é que este tema seja engolido por outras canções, que são mais barulhentas e com um maior poder visual. 

Zana: Melancólica demais!!! Não me diz nada!!!



Carla Ribeiro: Das vozes mais bonitas de todas. Uma balada extraordinariamente bem arranjada e muito bem cantada. O toque étnico é fantástico, espero que fique muito bem classificada.

Ivo Lucas: O tema terminou ainda agora e já não me lembro de como era. Este estilo está ultrapassado, cansado. E algo desafinado.

Vânia Fernandes & Luís Sousa: É tão bom ouvir um tema com tantos elementos da cultura do país. Sergej tem uma boa voz, mas é muitas vezes engolido pela orquestração do tema. É verdade que o tema é muito calmo, e que o mesmo tem uma voz muito doce, mas Sergej tem capacidades para mandar a voz mais para fora. Nas atuações ao vivo, sente-se o palco um pouco vazio, pois Sergej mexe-se muito pouco e não possui nada a acontecer por detrás - por isso sente-se que é necessária uma maior ação no palco, na postura  e na interpretação de Sergej.

Zana: Mais uma balada! Bonita, bem cantada ao estilo gálico!



Carla Ribeiro: Gosto muito da voz do intérprete. A dinâmica do tema é muito boa, o tema combina com o título, por parecer mesmo uma fuga. Espero que fique muito bem classificada.

Ivo Lucas: Uma balada seguida de um drum&bass!? Parece-me bem. A letra é bastante bonita, e a interpretação do artista não fica atrás. No entanto, o seu estilo de voz, assim que entra o drop para o d&b, sente-se que a música fica a “meio-gás”. Parece que falta qualquer coisa. Creio que ficará pela semifinal.

Vânia Fernandes & Luís Sousa: András tem uma bela voz e um belo timbre, faz lembrar um típico cantor de R&B como o Craig David, por exemplo. O tema não lembra muito a Hungria, não possui qualquer tipo de pormenor no arranjo que nos faça pensar no país. Apesar dessa opinião, a verdade é que a orquestração é interessante e curiosa, devido ao drum and bass. O tema apresenta muitos pontos positivos nas atuações ao vivo, devido às surpresas que acontecem e palco, há claramente um estudo e criatividade no que fazer em palco. Penso que András e toda a sua equipa têm muitas hipóteses de uma boa classificação no evento, apenas têm de trabalhar na imagem dos executantes em palco, os efeitos de luz que podem beneficiar a interpretação em palco. András pode ser ainda mais poderoso na parte vocal e na sua expressão corporal, pois, como é um rapaz que aparenta ser muito tímido, pode ser engolido pela orquestração do tema. 

Zana: Top 5!!! Dos temas mais atuais e modernos... bem construído, gosto bastante! Tem várias dinâmicas, diferentes ambientes, uma grande interpretação, seguramente um grande momento eurovisivo.

Vídeos: Youtube
23/04/2013
( Hide )
  1. Ivo Lucas gostei muito do teu comentário acerca de Portugal. Muito bem dito! Só que em relação a Montenegro discordo totalmente. Pessoalmente adoro o tema de Montenegro. Saudações aos comentadores =D

    ResponderEliminar
  2. Vânia, 60% (ou mais) dos países não "apresentam" a sua cultura e Portugal é obrigado levar a sua cultura? A Eurovisão perdeu isso mesmo com a entrada dos países do leste. Em 2008 , merecias um top 5 e a tua canção representava bem a cultura portuguesa, mas ficas t em 13º lugar (exemplo). Para que levar cultura se as votações não refletem isso?
    Ivo tens razão , temos de apoiar o que é nosso. No meio de tanta balada e com 7 países (no minimo) a dar nos pontos , podemos chegar à final. Susy vai calar a boca a muita gente.
    Zana e Carla se as vossas canções fossem as melhores ganhavam , não foi isso que aconteçeu.
    A minha opiniao, como muitos que votaram, era Catarina ou Susy. Só se ouvia estes 2 nomes. Ganhou uma das minhas favoritas e ainda bem.
    Para concluir,Portugal podia cantar em inglês pois é vergonhoso 50 anos ,nenhuma vez no top 5.

    ResponderEliminar
  3. Ohh Shut Up...o melhor comentário á nossa musica foi mesmo o da Carla(como se houvesse mais alguma coisa a dizer).
    Eu ñ tenho de apoiar a nossa musica só pq é o que levamos...ñ ando por aí a enxovalhar ninguém mas também morrer de amores só pq é Portugal é ridículo.
    Até acredito que passe á final,têm algumas chances mas é só pq quem vota(estrangeiros e tugas no estrangeiro)enfim ñ devem ter onde gastar o dinheiro ou ñ percebem nada da letra foleira e ficam é animados com a musica em si.

    ResponderEliminar
  4. Acima de tudo respeitem os comentadores, que é isso que são comentadores. Todos temos direito a uma opinião, quem não gostar não aceita e passa a frente!
    Parabéns aos 4 pela coragem de comentarem e saberem que infelizmente nem toda a gente aceita uma critica, continuem a comentar ;)

    ResponderEliminar
  5. beijinho no ombro para a carla e para a zana. xD

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved