
PAULA SELING & OVI - "MIRACLE"
Andreia Fonseca: (Olhem só quem está de volta! E trouxeram o piano…) O tema é mais dance do que o de 2010 (estilo David Guetta), mesmo assim parece-me menos marcante. Este instrumental foi concebido a pensar na efemeridade do certame, para entrar facilmente no ouvido, no entanto não me parece ser muito marcante (sendo o refrão o momento mais orelhudo da música). É agradável, ouve-se bem, mas sabe a pouco.
Catarina Gouveia: Ai, que emoção. A dupla que me deu a minha canção preferida na Eurovisão de sempre voltou! E com uma grande canção, ainda que inferior a “Playing With Fire”. O Ovi é um excelente compositor e voltou a fazer um excelente trabalho.
Cláudia Peres de Matos: Fiquei contente quando soube que Paula Seling & Ovi iam representar novamente a Roménia, e, tal como em 2010, com uma excelente canção.
Diogo Canudo: Eu compreendo quem diz que "Miracle" é bem inferior a "Playing With Fire", mas eu gostei à primeira audição, e foi das poucas com este efeito. Na Eurovisão é bastante importante este ponto, porque normalmente as pessoas que assistem só ouvem a música na altura, ao vivo. Gosto do refrão, super orelhudo, e o final está muito bem trabalhado.
Elizabete Cruz: No geral, não acho a melodia nada de especial. Tem uns sons electrónicos, mas nem chegam a animar. O refrão acaba por ser o ponto alto do instrumental, em que sempre há um pouco mais de animação. Mesmo assim, o refrão por si só não salva a música.
Jessica Mendes: Já não era fã de “Playing with fire”, mas isto só piorou. Traduzam isto para português e temos um pimba excelente para a irmã do Ronaldo.
Miguel Rodrigues: Um instrumental bastante eurovisivo, aliás, o Ovi já nos habituou a isso mesmo. É engraçado mas acaba por ser só mesmo isso. Ao pé do de "Playing with fire" tem muito menos interesse.
Ricardo Mendes: A Roménia apresenta-nos um instrumental de dança, ora não fosse a Roménia, o país de grande produção de Dance Music, para toda a Europa.
Sérgio Ferreira: Mais uma música de discoteca...
Andreia Fonseca: Esta Paula tem uma voz de fazer inveja! Já a de Ovi não é tão poderosa. Mesmo assim, a combinação das vozes da dupla funciona muito bem.
Catarina Gouveia: O Ovi tem uma voz muito competente e a Paula tem, apenas e só, a melhor voz do ano. Aquela nota que ela alcança… Quem são as outras participantes na noite?
Cláudia Peres de Matos: A mais fácil de avaliar. Ninguém tem dúvidas do talento vocal dos dois, principalmente de Paula. Aquela nota prolongada é qualquer coisa de espectacular!
Diogo Canudo: Adoro, adoro, adoro. O Ovi tem uma voz espetacular para homem, e a Paula arrebenta com tudo e com todos. Espero que ela tenha sorte e que consiga alcançar aquela nota no final, porque, de facto, só mostra a versatilidade da sua voz.
Elizabete Cruz: As duas vozes combinam bastante bem. Paula acaba por ter algumas partes de maior protagonismo e mostrar mais um pouco do seu valor, e realmente fá-lo bem. No entanto, apesar de dar para perceber que a senhora tem pulmões até ao estômago, não acho que aquela demonstração final de talento se adeque à música que é.
Jessica Mendes: Ele canta mal, ela só guincha. Já era assim quando eles ficaram no terceiro lugar e não melhorou muito
Miguel Rodrigues: As vozes, ambas, competentes como já sabemos, mas a de Paula é muito melhor que a de Ovi.
Ricardo Mendes: A voz do Ovi perde-se em detrimento da Paula Selling! Esta sim, tem uma enorme extensão vocal! Perfeita e sem falhas.
Sérgio Ferreira: Adoro esta dupla desde 2010! No entanto, trazem agora um registo que fica a anos-luz do anterior!
Andreia Fonseca: Em vez de um piano duplo, agora será um simples – a crise chega a todos. Fora de brincadeiras, daqui só se podem esperar coisas estrondosas, fogo, luzes, efeitos na tela, etc… Esta dupla sabe muito bem o que faz.
Catarina Gouveia: Devo confessar que acho estranho ver a Paula fora do piano, já estava habituada àquela ideia de duelo, mas pronto. Espero que corram com aquelas imagens deles nos ecrãs porque fica bem rasca. Fora isso, ambos têm uma química inegável!
Cláudia Peres de Matos: Estou com grandes expectativas quanto à apresentação em palco desta canção. Gostei do que foi feito na final nacional, logo só espero ainda melhor.
Diogo Canudo: É bastante estranho vê-los fora do piano, quando só me vem à memória a atuação de "Playing With Fire". Os cantores podiam explorar muito mais o palco, precisam de dançarinos, de melhores efeitos especiais, mais luzes, mais efeitos com o ecrã, fogo de artifício e muita cumplicidade entre os dois. Nada disto foi feito na atuação da final romena. Desiludiram-me imenso. Espero que arranjem algo giro até à Eurovisão.
Elizabete Cruz: Acho que não ficaria mal um pouco mais de movimento em palco. Paula e Ovi agem como se estivessem a cantar uma balada.
Jessica Mendes: Vemos de novo o mesmo piano que já vimos no palco eurovisivo, mas desta vez há mais desenvolvimento neste aspeto.
Miguel Rodrigues: Vão inventar qualquer coisa gira, e eu vou gostar, e se calhar até vou ficar a gostar mais da canção, quem sabe.
Ricardo Mendes: Esta canção requer muitos efeitos cénicos em palco. Luzes, efeitos pirotécnicos. Mas a canção em si, já ajuda atrair a atenção do público.
Sérgio Ferreira: É estranho vê-los nesta canção. Não gosto muito, parecem muito mal enquadrados neste género.
Andreia Fonseca: A típica letra simples, feita à medida de um tema dance. O refrão é notoriamente marcado pela palavra miracle, que assenta bem na construção musical, funcionando num crescendo. Ok, é um poema simples, mas para quê mais?!
Catarina Gouveia: Não temos aqui uma obra prima, mas temos uma escrita onde se nota que o objetivo é que esta seja fácil de entrar na memória, o que é cumprido.
Cláudia Peres de Matos: A magia desta canção também é descrita na letra.
Diogo Canudo: Eu gosto da letra e acho que está bem escrita, em termos de poesia. E acho que o objectivo da letra está cumprido: ficar na cabeça. E fica mesmo!
Elizabete Cruz: Letra normal e diria até bastante repetitiva. Não me enche o coração em nada. Com certeza não é a mais-valia a música.
Jessica Mendes: A letra também é boa para a Katia Aveiro...
Miguel Rodrigues: Básica. Não tem nada de interesse, mas encaixa super bem na melodia do instrumental.
Ricardo Mendes: Uma letra que fala de um dos milagres da vida! O Amor! Ritmada e com refrão orelhudo.
Sérgio Ferreira: Pobre, mas facilmente compreensível.
Andreia Fonseca: Ou Top 10, ou grande flop. Estou mesmo em dúvida.
Catarina Gouveia: A final está garantida. Depois disso, quem sabe! Ninguém diria que iriam ficar em 3º em 2010. Gostaria de ver um resultado semelhante.
Cláudia Peres de Matos: Top 5 para a Roménia, e há quem diga que vence.
Diogo Canudo: Fica a meio da tabela na final.
Elizabete Cruz: Um lugar na final, lá fica pelo meio/fim da tabela.
Jessica Mendes: Vão à final até pela fama que têm. Talvez cheguem ao top 10.
Miguel Rodrigues: Final, mas será um top 10 à rasca, e é se for.
Ricardo Mendes: Passa à final, garantidamente, por ser Roménia.
Sérgio Ferreira: Deve passar, pelo país que é.
Andreia Fonseca: 8 pontos
Catarina Gouveia: 12 pontos
Cláudia Peres de Matos: 12 pontos
Diogo Canudo: 8 pontos
Elizabete Cruz: 6 pontos
Jessica Mendes: 5 pontos
Miguel Rodrigues: 8 pontos
Ricardo Mendes: 10 pontos
Sérgio Ferreira: 4 pontos
Total: 65 pontos
Andreia Fonseca: Não é um milagre que esta dupla tenha retomado, mas é um grande risco.
Catarina Gouveia: Eles voltaram! It’s a miracle!
Cláudia Peres de Matos: Se a Roménia brincou com o fogo em 2010 e ficou em 3º lugar, para mim não iria ser um milagre se este ano vencesse.
Diogo Canudo: Se ficares no top5, isso, sim, é um milagre, Roménia!
Elizabete Cruz: Porque é que a letra desta música me faz lembrar o “Foi Magia”?
Jessica Mendes: Milagre é vocês terem a sorte de voltar ao ESC...
Miguel Rodrigues: É um “milagre” voltarem a ficarem em terceiro, como foram em 2010.
Ricardo Mendes: Será Milagre termos o ESC 2015 na Roménia?
Sérgio Ferreira: Nem com um milagre...
1º Suécia - 85 pontos; 2º Suíça - 83 pontos; 3º Noruega - 78 pontos; 4º Arménia - 74 pontos; 5º Finlândia - 73 pontos; 6º Irlanda - 73 pontos; 7º Montenegro - 72 pontos; 8º Hungria - 71 pontos; 9º Israel - 67 pontos; 10º Azerbaijão - 66 pontos; 11º Roménia - 65 pontos; 12º Bélgica - 62 pontos; 13º Malta - 62 pontos; 14º Eslovénia - 62 pontos; 15º Grécia - 57 pontos; 16º Holanda - 57 pontos; 17º Estónia - 57 pontos; 18º Áustria - 52 pontos; 19º Portugal - 50 pontos; 20º São Marino - 49 pontos; 21º Moldávia - 46 pontos; 22º Macedónia - 46 pontos; 23º Rússia - 46 pontos; 24º Ucrânia - 42 pontos; 25º Bielorrússia - 36 pontos; 26º Albânia - 34 pontos; 27º Islândia - 28 pontos; 28º Lituânia - 28 pontos; 29º Polónia - 25 pontos; 30º Geórgia - 24 pontos; 31º Letónia - 20 pontos.
Ver todas as apreciações: [AQUI]!
Vídeo: Youtube
23/04/2014
bem este as apreciações musicais tem muito mais consistência do que ano passado. Mesmo nota-se uma evolução muito grande por parte do Diretor do blog e até aquilo que não gosta sabe dize-lo de uma forma a não transparecer essa mesma opinião Parabéns Diogo Canudo...
ResponderEliminarMas existe um elemento (feminino) nesta panóplia de comentadores que tem criticas e opiniões completamente destrutivas quando não gosta de uma música agride com 2 pedras na mão quando gosta é melhor e por ai.
Respeito a opinião de todos e cada um tem os seus gostos musicais e pessoais.
Mas tomara-mos nós ter os lugares que a Roménia tem e sim para eles ganharem não precisavam de fazer grandes milagres mas talvez eles possam emprestar o milagre a Portugal para passar... Obviamente apoio o meu país e a própria Suzy independente do lugar ela vai ser a cara do meu país.
Ass: ''Aspas'' ''Aspas'' Sempre fiel leitor a acompanhar o vosso trabalho
12 Points from SERBIA
ResponderEliminarMe encantan , los amo !
ResponderEliminarRoménia 65 pontos
ResponderEliminarEsta canção sobrevive graças à fortíssima interpretação do duo romeno e, em particular, ao virtuosismo vocal da Paula. Porque a melodia é bastante banal... e não traz nada de novo. Não alcançarão, de todo, a posição final que obtiveram em 2010 pois "Playing with Fire" pertence a outra liga... 6 pontos.
ResponderEliminarMy favourite countries this year is Romania and Montenegro !! Balkan countries always have nice songs ..
ResponderEliminarRespect from your ortodox brothers from SERBJA