3º TEMA:
CRÍTICA DE LOUKAS GIORKAS À "APHRODISIAC", DE ELEFTHERIA ELEFTHERIOU
Afirmação do cantor - [AQUI]!

Loukas Giorkas representou a Grécia em 2011, com o tema “Watch My Dance”. Uma participação relativamente bem sucedida e uma das minhas canções gregas favoritas de sempre - com uma diversidade de elementos musicais fantástica, que resultou muito bem.
No entanto, como já vem a ser habitual, o louquito meteu a pata na poça numa entrevista a um canal de TV grego, no ano seguinte, onde comentou o tema “Aphrodisiac”. Nesta entrevista, Loukas afirmou o seguinte: “A canção da Eleftheria não tem qualquer elemento grego. Porquê tentar convencer os europeus de que esta canção é grega? Não há razão para batizá-la de grega".
Portanto, para si, a canção era meramente um pop do Leste Europeu, e não seria por conter alguns trechos de bouzouki, um instrumento tradicional do país, que seria considerada uma música grega.
Bem, a sério? Onde está a cabeça do senhor? Não estando aqui a rebaixar “Watch My Dance”, a verdade é que, se formos a ver, esta canção também não tem nada de grego a não ser a língua no refrão. Desde quando é que o rap nos remete para a cultura grega? Não me parece.
Para além disso, quão patriota é criticar desta forma uma canção vinda do país que Loukas representou no ano anterior? Opiniões todos temos, mas menosprezar a canção do próprio país desta forma é escusado e totalmente inconveniente. O respeito, principalmente quando vamos criticar alguma coisa numa entrevista, é importante. O bom senso também.
A meu ver, “Aphrodisiac” tem aquela sonoridade no início, que se repete em algumas partes da música, que me fez pensar de imediato: “wow, esta canção é mesmo da Grécia”. Se para ele isto não é correcto, pronto, alguém que lhe dê um biscoitinho para não ficar triste.
RECOMENDAÇÕES FINAIS:
"Loukas, eu adoro-te, mas recomendo uns cotonetes para esses ouvidos e uma caixinha de humildade e respeito, para ver se isso passa!"
Este artigo não pretende insultar ou manchar o nome dos artistas, países ou fãs.
Imagens: Google
31/10/2013
31/10/2013
Se ouvisse as duas canções sem saber de nada, dizia que "Aphrodisiac" era da Grécia por causa do inicio da música. Quanto a Loukas e o seu "Watch My Dance" de grego só tem mesmo o refrão (que é cantada em grego). Na minha opinião , "Aphrodisiac" é muito melhor porque e uma canção alegre e que deu mais show (e para baladas estou eu farto). Apesar de tudo, Grécia e Ucrânia são os meus países favoritos no ESC.
ResponderEliminarOs resultados finais falaram por si... E a Grécia só não ganha mais vezes derivado a uma crise económica...
ResponderEliminarSinceramente aponta-me um português, um artista ou alguém que não tenha desprezado uma música do seu país ???
Homens da Luta diz-nos alguma coisa ???
Quem somos nós para falar dos gregos que só ganharam 1 vez conseguem quase todos os anos 1 top 10 e passam sempre para a final ???
Nós (infelizmente também) a cada 10 anos conseguimos um bom resultado passar 3 semi-finais. Infelizmente a eurovisão funciona assim EUROVISÃO=POLITICA. Mesmo os gregos a estarem mais enterrados do que nós conseguem obter top 10 fantástico.
Para a próxima olhem para o nosso país em vez de ''criticar'' o próximo... Já sei vocês só criticaram o cantor mesmo assim. Quantos cantores nossos que vão à eurovisão conseguiram ter carreiras de sucesso... Talvez aqueles que nos representarem até aos anos 80 e vamos tendo uma excessão ou outra.
Ass: ''Aspas'' ''Aspas''
Caro "Aspas",
EliminarAgradecemos o seu comentário. Ao longo destes 2 anos, já tivemos rubricas sobre Portugal, os seus artistas e as suas representações. Se publicássemos apenas esse conteúdo, as rubricas tornavam-se previsíveis e rotineiras. Tem de compreender o nosso lado, também.
Cumprimentos eurovisivos e obrigado pela preferência!
Uma sugestão que vos deixo... Muito simples. Sim percebo o vosso lado perfeitamente cada um tem a sua opinião também ninguém gosta de ler sempre as mesmas rubricas. Falta vos uma rubrica se calhar até demasiada chata para os leitores a politica na eurovisão... Talvez ajuda-se alguém a perceber resultados e fracassos impensáveis. Uma sugestão.
ResponderEliminarAss: '' Aspas'' ''Aspas''