A Roménia foi a mais votada pelo televoto italiano, no entanto só recebeu um ponto devido ao júri. O novo modelo de votação da Eurovisão está a irritar os fãs, que o acham desadequado e injusto.
O novo sistema de votação, imposto na última edição do Festival Eurovisão da Canção 2013, já não conta apenas com o top10 do júri e do televoto. O que importa agora é a votação total, de todos os participantes - se um país receber 12 pontos no televoto e 0 no júri, pode não conseguir obter qualquer ponto na votação final.
Foi o que aconteceu, quase, com os italianos que atribuíram 12 pontos à Roménia e o júri 0, ficando esta com apenas 1 ponto. Além deste facto, a Noruega ficou em 12º lugar no televoto, no entanto ficou em 1º no júri o que lhe valeu 8 pontos na tabela final. A ajuda do júri à Dinamarca também lhe deu uma boa pontuação, neste caso a máxima, já que tinha ficado fora do top5 pelo televoto.
Fonte: ESCToday
23/05/2013
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.