A EBU/UER acaba de confirmar que serão 35 os países em competição na Eurovisão 2026. Este é um dos números mais baixos dos últimos anos, muito depois dos boicotes feitos por cinco emissoras participantes.
A EBU/UER confirmou na manhã desta segunda-feira, 15 de dezembro, que serão 35 os países a participar na edição do próximo ano do Festival da Eurovisão, em Viena, capital da Áustria.
A organização do evento destaca os regressos das emissoras da Roménia, Moldávia, e Bulgária à competição, depois de anos em que estiveram fora, e destaca que serão 15 os países a participar nas duas semifinais do certame, a 12 e 14 de maio do próximo ano.
No entanto, este é também um dos números de participantes mais baixo dos últimos anos, muito considerando o boicote feito pelas emissoras de Espanha, Eslovénia, Irlanda, Países Baixos e Islândia, depois da permanência de Israel na competição.
Recorde ainda que a EBU/UER prometeu-se ao cumprimento de alterações de várias regras do concurso, para garantir maior transparência e respeito pelos artistas. Para além disso, outra das mudanças já anotadas é, por exemplo, o regresso do voto do júri às semifinais.
Fonte e Imagens: EBU


Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.