A emissora pública austríaca revelou os nomes dos artistas que vão competir no Vienna Calling - Wer singt für Österreich?.
No total são 12 os artistas que vão competir no Vienna Calling - Wer singt für Österreich?, seletiva da Áustria para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2026. Estes foram apresentados no programa matinal Ö3-Wecker, da estação de rádio Hitradio Ö3; são eles:
Anna-Sophie - "Superhuman"
Bamlak Werner - "We Are Not Just One Thing"
Cosmó - "Tanzschein"
David Kurt - "Pockets Full of Snow"
Frevd - "Riddle"
Julia Steen - "Julia"
Kayla Krystin - "I brenn"
Lena Schaur - "Painted Reality"
Nikotin - "Unsterblich"
Philip Piller - "Das Leben ist Kunst"
Reverend Stomp - "Mescalero Ranger"
Tamara Flores - "Chingona"
O Vienna Calling - Wer singt für Österreich? está agendado para o dia 20 de fevereiro e contará com transmissão ao vivo no canal televisivo principal da Österreichischer Rundfunk (ORF), emissora da Áustria, e na plataforma online desta. A escolha do vencedor, e futuro representante austríaco, estará a cargo de uma combinação de votação de um painel de júris e de votação pública.
A Áustria estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1957 e já ganhou três vezes: em 1966, com Udo Jürgens e a canção "Mérci, Chérie”, em 2014, com Conchita Wurst e a canção "Rise Like a Phoenix", e em 2025, com JJ e o tema "Wasted Love". Em 2025, o país representado por JJ e "Wasted Love" alcançou a vitória com um total de 436 pontos.
Recorde "Wasted Love":
Fonte e Imagem: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.