Laura Thorn - "La Poupée monte le son"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: Parabéns ao Luxemburgo por mais uma proposta desinteressante e que não vai acabar mal porque não queremos que desistam novamente de participar. “La Poupée Monte Le Son” é uma música mediana, com algumas falhas pequenas aqui e ali, que estragam o ritmo da canção, com um final que podia ter sido cortado (que é só para ela berrar um bocado e encher segundos desnecessariamente) e sem qualquer tipo de interesse. A atuação no entanto, pode ser muito bem aproveitada. Se o tema é a marionetas, podem fazer coisas muito giras em palco e o dinheiro não é um impedimento para o país.
João Vermelho: A France Gall, deve estar às voltas no caixão desde que esta música saiu, se era para isto, mais valia o Luxemburgo ter continuado quieto. Mais uma banalidade deste ano, com um refrão genérico, que até fica na cabeça e dentro da proposta do género, acaba por ser das melhorzinhas. A Laura em termos vocais, diria que a qualidade vocal lhe persegue, mas ela é mais rápida, e a presença em palco acredito que possa melhorar até maio. Diria que seria uma canção para ficar pela semifinal, mas com o televoto, eu já não digo nada…
Neuza Ferreira: “La Poupée Monte Le Son”combina sons modernos com elementos mais clássicos de forma subtil e é isso que me agrada. Algumas partes do instrumental até me fazem lembrar música de filme da Disney, o que dá à proposta um toque cinematográfico... Toque esse que eu gostaria de ver mais representado no staging e na performance no geral, mas que, infelizmente, na final nacional deixou um pouco a desejar, embora a coreografia seja apelativa.
O Luxemburgo tem uma proposta “fofa” e acredito que tem algumas hipóteses de conseguir um apuramento para a Final, embora reconheça que tal seja difícil, tendo em conta a semifinal em que irá competir.
Pedro Lopes: Sinto que é a proposta mais infra valorizada do ano. Talvez até possa não ter um resultado tão bom quanto merecia, mas eu penso que aqui o Luxemburgo ganha pontos por ser a única proposta mais ‘fofinha’ do ano, e, por isso, o tipo de público que tende a apoiar esse tipo de canções vai claramente focar-se aqui. É diferente, não é extraordinária, mas é competente, assim como a sua intérprete. Também vejo o júri a gostar disto, daí achar que terá até facilidades na semifinal e depois na própria final.
Tiago Lopes: Não sei se foi por ter sido dos primeiros países a escolher a sua música, mas o Luxemburgo andou meio esquecido entre os fãs da Eurovisão. Gosto muito deste tema e é mesmo dos meus favoritos. Gostei da apresentação na final nacional e Laura parece ser uma excelente performance. Acredito na passagem à final, mas depois ficará nos vigésimos lugares.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 5 pontos
João Vermelho: 3 pontos
Neuza Ferreira: 6 pontos
Pedro Lopes: 7 pontos
Tiago Lopes: 8 pontos
29 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Grécia - 42 pontos; 2.º Albânia - 39 pontos; 3.º Lituânia - 38 pontos; 4.º Áustria - 38 pontos; 5.º Países Baixos - 36 pontos; 6.º Letónia - 34 pontos; 7.º Chéquia - 34 pontos; 8.º Dinamarca - 33 pontos; 9.º São Marino - 32 pontos; 10.º Suécia - 32 pontos; 11.º Noruega - 30 pontos; 12.º Luxemburgo - 29 pontos; 13.º Polónia - 29 pontos; 14.º Ucrânia - 28 pontos; 15.º Montenegro - 28 pontos; 16.º Malta - 25 pontos; 17.º Portugal - 24 pontos; 18.º Azerbaijão - 24 pontos; 19.º Chipre - 22 pontos; 20.º Bélgica - 21 pontos; 21.º Austrália - 20 pontos; 22.º Eslovénia - 20 pontos; 23.º Estónia - 18 pontos; 24.º Geórgia - 17 pontos; 25.º Arménia - 16 pontos; 26.º Croácia - 13 pontos; 27.º Islândia - 12 pontos; 28.º Irlanda - 11 pontos.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.