Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2025: Israel

 


Yuval Raphael - "New Day Will Rise"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Não é nada de especial, mas quando tudo à volta é mau, o mediano acaba por se destacar. É a balada básica que já ouvimos milhentas vezes, inferior à do ano passado, e com uma letra desinteressante. Ainda assim, e tendo em conta a voz dela, tanto o júri como o público vão amar isto.

João Vermelho: Estou até contente por esta canção ser uma banalidade, e muito dificilmente conseguirá ganhar, mesmo com o investimento absurdo do governo israelita, para mais um musicwashing. Yuval tem uma boa voz, a canção é bem produzida, gosto do instrumental, mas sinto que estrutura se perde um pouco, como se existissem várias canções em uma só, talvez a mudança de línguas também não ajude. O refrão é um pouco banal e não tem impacto nenhum. Já sabemos que passa à final e muito provavelmente conseguirá um top 5, porque, enfim…

Neuza Ferreira: A Yuval canta nas horas e fará uma atuação incrível em Basileia, mas a música em si não é nada especial; fiquei sempre à espera de algo mais e, no fundo, isto meio que parece uma tentativa de copiar a fórmula do ano passado. A letra é algo meio forçado.
Não é má, mas também não é assim tão bom como querem pintar. Se isto fosse uma proposta vinda de outro país qualquer, se calhar estaríamos a comentar uma possível não qualificação para a final, mas como é Israel (e temos todo um background) nem há discussão sobre isso.

Pedro Lopes: Mantém-se o motivo por detrás de uma canção de Israel, mas se o ano passado não se podia negar que estávamos perante uma boa canção, este ano também é impossível negar que o que aqui se apresenta é claramente mais fraco. O ponto forte será a prestação vocal da intérprete.

Tiago Lopes: A cada amanhecer, o sol despontará no horizonte como uma promessa renovada, trazendo consigo a esperança de que um “New Day Will Rise” e a paz prospere. Música a fazer lembrar quando a Rússia enviava músicas sobre dar as mãos e brilhar todos juntos. 




PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 4 pontos

João Vermelho: 5 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 4 pontos

Tiago Lopes: 0 pontos

19 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Grécia - 42 pontos; 2.º Albânia - 39 pontos; 3.º Lituânia - 38 pontos; 4.º Áustria - 38 pontos; 5.º Países Baixos - 36 pontos; 6.º Letónia - 34 pontos; 7.º Chéquia - 34 pontos; 8.º Dinamarca - 33 pontos; 9.º São Marino - 32 pontos; 10.º Suécia - 32 pontos; 11.º Noruega - 30 pontos; 12.º Luxemburgo - 29 pontos; 13.º Polónia - 29 pontos; 14.º Ucrânia - 28 pontos; 15.º Montenegro - 28 pontos; 16.º Malta - 25 pontos; 17.º Portugal - 24 pontos; 18.º Azerbaijão - 24 pontos; 19.º Chipre - 22 pontos; 20.º Bélgica - 21 pontos; 21.º Austrália - 20 pontos; 22.º Eslovénia - 20 pontos; 23.º Israel - 19 pontos; 24.º Estónia - 18 pontos; 25.º Geórgia - 17 pontos; 26.º Arménia - 16 pontos; 27.º Croácia - 13 pontos; 28.º Islândia - 12 pontos; 29.º Irlanda - 11 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved