Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2025: Alemanha

 


Abor & Tynna- "Baller"


OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Toda a gente adorou isto e toda a gente está a agradecer à Alemanha o envio de uma música em alemão, mas, quando chegar a hora de votar, todos sabemos que a Alemanha vai receber uns belos zero pontos do público. “Baller” não é uma má música, mas tem um refrão muito pobre e perde-se, como um todo, no meio de tanta música animada. Ela também canta mal que dói (e não me venham com o “está doente”, que eu doente canto melhor que ela bem). Vai ser mais um bottom 5 certo para a Alemanha.

João Vermelho: Alemanha com uma canção em alemão, algo está a acontecer este ano, e eu estou a gostar. Gosto muito da canção, tem um excelente refrão, o ritmo e a batida são contagiantes, é provavelmente a música dançável que mais gosto desta edição. Gosto da voz da Tynna e recentemente já mostrou que consegue cantar o refrão, e muito sinceramente preferia que fosse ela, e não o que aconteceu na final nacional que sempre que havia o refrão, ela não cantava e era o som de fundo, acho que não funciona. Acredito que conseguirá fugir novamente do bottom 5, e quiçá obter um excelente resultado.

Neuza Ferreira: Alemanha está no meu top 5 e acho que isso diz bastante. “Baller” é uma música alemã que, pela primeira vez em muito anos, realmente me cativa. A canção está bem conseguida e vocalmente Tynna tem margem para melhorias. O ponto mais fraco desta proposta, e que me deixa de pé bem atrás, é a performance ao vivo, que não foi bem conseguida na final nacional e que poderá “enterrar” um pouco o país em Basileia.

Pedro Lopes: Decidi ignorar completamente a final nacional da Alemanha depois de ter percebido o esquema a que os seus participantes estavam sujeitos, no sentido de poderem passar ou não adiante consoante atuações… de covers. Pergunto-me onde terá ficado a noção. Portanto, isto para dizer que não sei se era ou não o melhor tema do alinhamento da seletiva, mas também acredito que não fosse propriamente difícil. À semelhança da Lituânia, no sentido de ser uma canção relativamente apreciada e a mim me passar ao lado, é exatamente o mesmo que acontece aqui. Gosto mais do instrumental do que da prestação vocal da intérprete, mas estou curioso com o resultado.

Tiago Lopes: Quão satisfeitos ficaríamos com uma vitória da Alemanha este ano? Dizem que os alemães são antipáticos e frios, mas "Baller" é um tema eletrónico bem ao jeito de “abanar o capacete” acompanhado de outras pessoas. O único ponto negativo desta proposta é não perceber nada do que é cantado e não poder fazer o meu lip sync direito no carro. O meu top 10 deve ter 15 músicas, mas a Alemanha também vai estar lá.



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 6 pontos

João Vermelho: 7 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

Tiago Lopes: 7 pontos

31 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Grécia - 42 pontos; 2.º Albânia - 39 pontos; 3.º Lituânia - 38 pontos; 4.º Áustria - 38 pontos; 5.º Países Baixos - 36 pontos; 6.º Letónia - 34 pontos; 7.º Chéquia - 34 pontos; 8.º Dinamarca - 33 pontos; 9.º São Marino - 32 pontos; 10.º Suécia - 32 pontos; 11.º Finlândia - 31 pontos; 12.º Alemanha - 31 pontos; 13.º Noruega - 30 pontos; 14.º Luxemburgo - 29 pontos; 15.º Polónia - 29 pontos; 16.º Ucrânia - 28 pontos; 17.º Montenegro - 28 pontos; 18.º Malta - 25 pontos; 19.º Portugal - 24 pontos; 20.º Azerbaijão - 24 pontos; 21.º Chipre - 22 pontos; 22.º Bélgica - 21 pontos; 23.º Austrália - 20 pontos; 24.º Eslovénia - 20 pontos; 25.º Israel - 19 pontos; 26.º Estónia - 18 pontos; 27.º Geórgia - 17 pontos; 28.º Sérvia - 17 pontos; 29.º Arménia - 16 pontos; 30.º Croácia - 13 pontos; 31.º Islândia - 12 pontos; 32.º Irlanda - 11 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved