Novidades

latest

Portugal: conheça os finalistas da SF1 do Festival da Canção 2024

Terminou há instantes a primeira semifinal do Festival RTP da Canção 2024! Estão conhecidos os primeiros seis finalistas, que continuam em competição, rumo a Malmö.

Portugal arrancou oficialmente o seu caminho rumo ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024, que este ano se realiza em Malmö, na Suécia. A RTP foi o palco da primeira seminal do Festival da Canção, e já são conhecidos os primeiros finalistas.

À semelhança do ano passado, depois da apresentação das 10 canções a concurso nesta SF1, foram reveladas as cinco primeiras finalistas. Neste caso, os temas que reuniram a preferência do júri e do televoto, tendo sido as mais votadas.

Apuradas estas músicas, as linhas telefónicas voltaram a reabrir, para que fosse apurada mais um canção, finalista escolhida apenas pela decisão do televoto*.

Canções finalistas:

Rita Rocha - "Pontos Finais"
Nena - "Teorias da Conspiração"
Perpétua - "Bem Longe Daqui"
iolanda - "Grito"
João Borsh - "Pelas Costuras"

NOBLE - "Memory"*

Eliminadas:

MELA - "Água"
Mila Dores - "Afia a Língua"
Left. - "Volto a Ti"
Bispo - "Casa Portuguesa"


A competição segue na próxima semana, com a segunda semifinal do Festival da Canção, onde mais 10 concorrentes subirão a palco. A final está agendada para 9 de março, nos estúdios da RTP, com a vencedora a representar Portugal na Eurovisão.

Fonte e Imagem: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved