Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Eslovénia


 Joker Out - "Carpe diem"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Gosto muito desta canção, fico contente por ver mais canções que são cantadas na sua língua e que tragam criatividade e diversidade, no caso esta vibe alternativa. Este ano há em competição várias bandas, e apesar de não ser a minha favorita, acho é a que se destaca mais, principalmente pela sua atuação ao vivo, com uma excelente dinâmica entre a banda. É um tema com um instrumental incrível, uma das melhores melodias, e com um bom refrão. Gosto da letra, tem uma vibe positiva, e agradável de ouvir. Pelo menos para mim, é uma canção que vai crescendo a cada audição. Acredito que passa facilmente à final e com uma atuação memorável e com a ajuda do júri poderá se destacar na final.

Neuza Ferreira: Finalmente uma canção que é melhor ao vivo do que na versão estúdio. “Esperávamos, desejávamos, conseguimos, vitória!” “Carpe Diem” é inteiramente em esloveno, mas nem senti a necessidade de ir procurar a tradução. A língua tem uma sonoridade super agradável. Gostei imediatamente de todas as conjugações sonoras. Toda a proposta está bem estruturada. O vocalista da banda não é incrivelmente dotado, mas nota-se que é um intérprete conhecedor da sua capacidade vocal, não tentando fazer aquilo que sabe que não alcançará.
Espero que o país consiga alcançar um bom resultado.

Pedro Lopes: Gosto deste ‘Carpe Diem’, mas não sei se é de mim, porque não lhe consigo encontrar esse tal ponto que a leva a ser de tal forma adorada por outros seguidores da Eurovisão. Sinto até que é um tema relativamente banal, já escutado em tantos outros lados, e até noutros anos. Até aceito que possa ser um tema a apurar-se para a final, e a receber uma boa classificação. Mas aposto mais no oposto, e sinto mesmo que a Eslovénia vai sair-se pior do que o esperado. O grupo tem bom carisma, e o seu intérprete é bom. Mas não passa disso.

Tiago Lopes: “Carpe Diem” ainda não me convenceu. A Eslovénia todos os anos tem enviado temas diferentes à Eurovisão e este é mais um. A canção é catchy, o vocalista canta bem, o resto da banda tem carisma e a Eslovénia terá aqui um top 15. Ficarei à espera de Liverpool para decidir se realmente gosto deste tema.


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 8 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 6 pontos

Tiago Lopes: 6 pontos

26 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Áustria e Finlândia - 35 pontos; 4.º Países Baixos - 34 pontos; 5.º Estónia - 33 pontos; 6.º Noruega - 31 pontos; 7.º Portugal - 31 pontos; 8.º República Checa - 30 pontos; 9.º Grécia - 29 pontos; 10.º Arménia - 27 pontos; 11.º Suíça - 26 pontos; 12.º Eslovénia - 26 pontos; 13.º Letónia - 25 pontos; 14.º Moldávia - 25 pontos; 15.º Israel - 25 pontos; 16.º Bélgica - 24 pontos; 17.º Austrália - 23 pontos; 18.º Chipre - 21 pontos; 19.º Dinamarca - 19 pontos; 20.º Albânia - 19 pontos; 21.º Azerbaijão - 16 pontos; 22.º Islândia - 16 pontos; 23.º Irlanda - 16 pontos; 24.º Malta - 14 pontos; 25.º Sérvia - 13 pontos; 26.º Croácia - 9 pontos; 27.º Roménia - 7 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved