Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Arménia


 Brunette - "Future lover"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Uma boa surpresa por parte da Arménia, uma canção bastante sólida, com uma grande produção e uma excelente intérprete. Gosto muito da estrutura da canção e como ela cresce no final, adoro que nesse final seja cantado em arménio, dá um toque a mais à canção e torna a menos genérica, que não o é, mas acrescenta personalidade à canção. Amo o instrumental, gosto muito do som dos violinos e do piano, é de facto um tema bem produzido. Gosto da letra, não é de facto a parte mais original da canção, mas tem a sua personalidade e acho que traz algo novo e não o mesmo de sempre, gosto do refrão, ouvi o só uma vez e passado um tempo já o estava a cantar, é um bom sinal. Agora espero que em maio apresente este tema ao vivo como ele merece, e não repitam com erro que fizeram com a Srbuk, este tema precisa de ganhar força e ser impactante ao vivo, se assim for não terá grandes dificuldades em passar à final.

Neuza Ferreira: Wow! Quando muitos esperavam uma popalhada, eis que a Arménia apresenta uma canção incrivelmente bem produzida e dinâmico. Na versão estúdio de “Future Lover” a voz da Brunette parece-me super melódica e estou com muita vontade de ver a atuação no palco do ESC. Acredito que o país nos vá apresentar um excelente staging, capaz de transparecer todo o significado e toda a emoção envoltos nesta proposta.

Pedro Lopes: Não é a primeira vez que escrevo que, com a Arménia, temos casos de a ‘montanha parir um rato’. Não sei porque é que com este país há tanto a tendência de se criarem grandes expectativas (quase próprias), que depois acabam por sair ligeiramente defraudadas. Precisamente porque se fala tanto de uma coisa, e depois aparece outra. Agora, não se pode dizer que esta canção seja má. Tenho dificuldades em compreender como se vai trasladar para a sua atuação em palco. A cantora parece ser bastante segura, e gosto particularmente da parte na língua nativa. Dou a hipótese de isto correr melhor do que o esperado, pelo menos para mim. Estará na final seguramente.

Tiago Lopes: O início da melodia e letra de “Future Lover” cativou logo a minha atenção. Há partes da música que dispensava, mas ainda assim acredito que é um tema para estar na final. Curioso para ouvir a voz de Brunette e espero um bom staging por parte da Arménia.


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 8 pontos
 
Neuza Ferreira: 7 pontos

Pedro Lopes: 6 pontos

Tiago Lopes: 6 pontos

27 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Finlândia - 35 pontos; 3.º Países Baixos - 34 pontos; 4.º Noruega - 31 pontos; 5.º Portugal - 31 pontos; 6.º República Checa - 30 pontos; 7.º Arménia - 27 pontos; 8.º Suíça - 26 pontos; 9.º Letónia - 25 pontos; 10.º Moldávia - 25 pontos; 11.º Israel - 25 pontos; 12.º Azerbaijão - 16 pontos; 13.º Irlanda - 16 pontos; 14.º Malta - 14 pontos; 15.º Sérvia - 13 pontos; 16.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved