Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Suíça

 Remo Forrer - "Watergun"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Gosto muito do timbre de Remo Forrer, tem um excelente poder vocal, é para mim o grande destaque desta canção, que possui também um excelente instrumental, gosto muito do piano de fundo e da composição como um todo. Acho a mensagem da letra bem-intencionado, é uma boa mensagem, sonoramente funciona, mas não sei a escrita em si se gosto, acho que ficou um pouco banal e se calhar demasiado literal. De uma forma geral é um excelente tema da Suíça, uma vibe parecida aos anos anteriores, talvez menos conseguida, mas acredito que irá lutar por uma vaga na final, vai depender muito de como vão apresentar este tema em maio, pois não coloco a sua qualificação como certa.

Neuza Ferreira: Confesso que precisei de ouvir “Watergun” várias vezes para ficar convencida. A letra é, sem grandes dificuldades, uma das melhores em competição, o instrumental é uma balada moderna muito bem produzida e o Remo parece-me um ótimo intérprete, pelo menos na versão estúdio, com um timbre característico, mas sinto que falta algo para tornar a proposta forte.
Sinto que a maioria dos eurofãs não está a dar o devido crédito a esta música e que realmente só iremos desfrutar a 100% ao vivo em Liverpool.

Pedro Lopes: Uma canção bonita, tocante, com uma voz bastante poderosa (bons graves!!), mas numa combinação que não resulta, desde logo, num tema com muito impacto. Ainda assim, é uma canção que tem vindo a crescer em mim, por me aproximar bastante no estilo que mais consumo. Considero, no entanto, que é uma música com dificuldades para se transpor para uma atuação ao vivo com o devido poder e visibilidade. E por isso, é capaz de ficar afasta de um melhor resultado.

Tiago Lopes: Ainda não formei bem a minha opinião quanto a “Watergun". Vejo algumas qualidades no instrumental e sem dúvida que a letra é também um dos pontos fortes desta. Tenho muita curiosidade para ouvir a voz de Remo a vivo e da Suíça só espero um bom staging. Prevejo uma passagem à final, mas nos últimos lugares de apuramento.



PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 7 pontos
 
Neuza Ferreira: 8 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

Tiago Lopes: 6 pontos

26 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Finlândia - 35 pontos; 3.º Países Baixos - 34 pontos; 4.º Noruega - 31 pontos; 5.º Portugal - 31 pontos; 6.º República Checa - 30 pontos; 7.º Suíça - 26 pontos; 8.º Letónia - 25 pontos; 9.º Moldávia - 25 pontos; 10.º Israel - 25 pontos; 11.º Azerbaijão - 16 pontos; 12.º Irlanda - 16 pontos; 13.º Malta - 14 pontos; 14.º Sérvia - 13 pontos; 15.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved