Novidades

latest

Países Baixos: Mia Nicolai e Dion Cooper representam país no ESC 2023


A dupla Mia Nicolai e Dion Cooper representará os Países Baixos em Liverpool, com Duncan Laurence a integrar a equipa de compositores do tema.

A emissora estatal dos Países Baixos, AVROTROS, revelou que Mia Nicolai e Dion Cooper vão representar o país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023. Os artistas conhecem-se apenas desde 2020, ano em que foram apresentados um ao outro por Duncan Laurence, vencedor do ESC 2019.

O tema que a dupla defenderá em Liverpool encontra-se em segredo e será revelado oportunamente, mas sabe-se já que foi composto por Dion Cooper, Duncan Laurance, Jordan Garfield e Mia Nicolai.

Mia e Dion afirmam que o "Festival Eurovisão é o lugar onde as pessoas podem ver o que os artistas têm para oferecer" e mostraram-se gratos pelo comité neerlandês os ter selecionado para o certame eurovisivo: "(...) Esta é uma grande oportunidade para contarmos a nossa história em larga escala. Parece fantástico e um pouco irreal que o comité de seleção da AVROTROS tenha escolhido a nossa canção, mas estamos prontos para partilhar algo realmente positivo com a Europa."

Os Países Baixos participaram pela primeira vez no Festival em 1956, sendo um dos países fundadores do Festival Eurovisão da Canção. O país detém atualmente cinco vitórias (1957, 1959, 1969, 1975 e 2019). Em 2022, o país foi representado por S10 e "De Diepte", tendo ficado em 11.º lugar, com 171 pontos.

Recorde "De Diepte":


Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved