Novidades

latest

Estónia: reveladas as datas do Eesti Laul 2022


A Grande Final do Eesti Laul 2022, seletiva da Estónia para a Eurovisão 2022, está agendada para o dia 12 de fevereiro.

A emissora estatal da Estónia, Eesti Rahvusringhääling (ERR), já anunciou todas as regras e datas para a edição de 2022 do Eesti Laul, habitual seletiva do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). Aceda às datas abaixo.

quartos de final I - 20 de novembro
quartos de final II - 27 de novembro
quartos de final III - 4 de dezembro
quartos de final IV - 11 de dezembro
1.ª semifinal - 3 de fevereiro
2.ª semifinal - 5 de fevereiro
Grande Final - 12 de fevereiro

Um painel de jurados está encarregado de selecionar até 40 canções para competirem no festival, sendo que o anúncio dos participantes deverá ser feito até 27 de outubro.

Nesta edição, com a introdução dos quartos de final, cinco músicas de cada uma dessas noites passarão para as semifinais: três serão escolhidas pelo público e duas pelo painel de júris. Já nas semifinais, estarão dez canções, sendo que as cinco mais votadas nas duas rondas de votação conquistarão o apuramento para a Final: a votação na primeira semifinal estará a cargo do júri e do público, enquanto que a votação na segunda semifinal estará apenas a cargo do público. A Grande Final, que contará, então, com dez temas, mantem-se nos mesmos moldes dos últimos anos.

A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção "Everybody". Em 2021, o país ficou-se pela semifinal, tendo sido representado por Uku Suviste e o tema "The Lucky One".

Recorde "The Lucky One":


Fonte: Eurovoix/Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved