Novidades

latest

Portugal: aceda ao segundo ensaio dos The Black Mamba na Eurovisão 2021

 Os The Black Mamba voltaram a pisar o palco da Rotterdam Ahoy para realizarem o segundo ensaio de "Love Is On My Side", em representação de Portugal! Aceda de seguida a alguns comentários e principais reações, fotografias, e ao vídeo oficial com o excerto desse ensaio.

Depois de um primeiro ensaio que surpreendeu a imprensa nacional e internacional, assim como a comunidade de fãs da Eurovisão, é tempo de a banda voltar a testar o palco eurovisivo, com a realização do segundo ensaio. Mostramos-lhe agora o nosso comentário a esta nova prestação dos representantes nacionais em Roterdão, assim como mais opiniões vindas de Websites e blogues internacionais dedicados à Eurovisão, que também acompanham o certame. Assim que a organização disponibilizar esses conteúdos, o ESC 38N partilha ainda as fotografias oficiais do momento, assim como o vídeo com o excerto do ensaio em palco, que desta vez já conta com imagens da realização televisiva da atuação!

VÍDEO:



COMENTÁRIO - ESC 38N:

O grupo já está no palco da Ahoy Arena, onde inicia agora o seu segundo ensaio! E volta a ser uma performance encantadora, muito com a ajuda de todo o grafismo criado em torno desta atuação, a somar às incríveis capacidades do vocalista, Tatanka, que uma vez mais esteve muito seguro em palco! Em termos gerais, não há grandes modificações a registar, com os três minutos da apresentação de "Love Is On My Side" muito semelhantes ao que já tínhamos vislumbrado na passada terça-feira. Como sabemos, a parte inicial do tema é apresentada a preto e branco, com o ecrã a 4:3, pelas barras laterais. Aqui, continuo a assumir que a realização televisiva não pode descurar ainda os seus ajustes. Nem sempre a imagem esteve equilibrada, isto considerando que há partes que estão teoricamente cortadas, algo que não deve ser muito visível na imagem final. Contudo, nota-se que essa é ainda uma parte a sofrer ajustes (e os ensaios servem mesmo para isso). Digo-o porque, de ensaio para ensaio, vemos diferentes captações: uma vez, o piano foi mostrado de perto, da segunda vez, já mais ao longe. Mesmo assim, é necessário garantir que a imagem "não treme" (literalmente) nesse início. O momento de transição para cor continua incrível, e é ainda mais giro de se ver com a indicação "12. Portugal #POR" também presente, que acompanha esse expandir da imagem! A parte em que o Tatanka se desloca para o segundo palco continua também bastante interessante, e desta vez conseguimos entender melhor que o vocalista parece acompanhar os passos que a figura feminina, presente nos ecrãs LED, também executa. Já referimos que Tatanka é um vocalista muito bom, e hoje também o conseguiu mostrar, mesmo que a sua voz pareça ainda fazer ajustes ao tema (não nos esqueçamos que é um ensaio de manhã, cedo, e o que interessa, acima de tudo, é que esteja on point nos próximos dias, e com isso não é preciso preocupações). Também já no final, quando somos invadidos pelo som da guitarra elétrica, o movimento de câmaras está bastante eficiente, com um aproximar rápido à ação. Todo o cenário está nos dourados, atribuindo ainda mais brilho ao que vemos naquele palco. Na última ronda de ensaios, se a energia já estava no auge, parece que voltou a subir mais um patamar. Continuamos muito felizes com todo o cenário criado para esta atuação, que sem dúvida faz jus a uma performance que o tema pedia!


COMENTÁRIOS - PRESS CENTER ESC 2021

ESCXtra: "Ainda fico com arrepios sempre que vejo a atuação de Portugal. E digo isto sendo alguém que não prestou grande atenção à canção, no momento da sua vitória na final nacional portuguesa. Continua a ser uma das maiores surpresas de todos os ensaios, e a canção que mais engrandeceu com esta apresentação em palco. O potencial está claramente lá para conseguir granjear muitos votos da parte do júri, mas também do televoto. É um país para estar na final. Depois o que acontece lá, já é outra história."

ESCBubble: "Portugal conseguiu mesmo elevar toda esta performance desde a atuação no Festival da Canção. Tudo parece bonito, a prestação vocal é muito boa, e memorável. Acho que o país tem tudo para surpreender, e ganharam agora uma chance muito grande de se qualificarem para a final."

Wiwibloggs: "Mais uma performance sólida e consistente vinda de Portugal, sem muito a acrescentar em comparação com os primeiros ensaios. Tudo é bonito e elegante naquele palco. A parte inicial, uma pequena homenagem aos clássicos da Eurovisão, assim como a sua transição para a imagem a cores, são bastante cativantes. Se antes tínhamos dúvidas sobre a qualificação de Portugal, penso que isso não seja já uma questão, sequer."

ESCUnited: "Os The Black Mamba tornaram-se o número com maior classe desta semifinal. Desta vez, vemos a câmara mais vezes focada nos instrumentos musicais - "Music First" pode ser o lema novamente. Tatanka executa bem a canção, se bem que podia ter dado um pouco mais na mímica interpretativa. Fora isso, não há mais alterações. Eles conhecem os seus pontos fortes e estão prontos para enfrentar a concorrência. Veremos se conseguem a qualificação."


FOTOGRAFIAS OFICIAIS:













Recordamos que Portugal atua na segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021, que decorre na próxima quinta-feira, dia 20 de maio, a partir das 20h00, com transmissão em direto na RTP. O país concorre com outros 16 países, numa batalha por um lugar na grande final da competição.

Comentário ESC 38N: Pedro Damasceno Lopes

Fonte: ESC 38N/ Eurovision/ Imagens e Vídeo: Eurovision

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved