Novidades

latest

ESC 2022: Florença, Nápoles e Sanremo desejam sediar o certame


Há mais três cidades italianas dispostas a entrar na corrida pela organização do Festival Eurovisão 2022: Florença, Nápoles e Sanremo.

Florença, Nápoles e Sanremo são as mais recentes cidades de Itália a manifestarem a intenção de acolher e sediar aquela que será a 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC), juntando-se às já interessadas Bolonha, Milão, Pésaro, Reggio Emilia, Rimini, Roma e Turim.

Dario Nardella, presidente de Florença, revelou o seu interesse em organizar o festival via Facebook, afirmando que a cidade vai "lutar" com as demais interessadas. 

Também a presidente de Nápoles usou as redes sociais para demonstrar a vontade de acolher o certame na cidade; "em Nápoles! Vou trabalhar por isso", escreveu Alessandra Clemente no Twitter.

O presidente da região de Ligúria e o presidente da Câmara de Sanremo anunciaram a sua candidatura à organização do ESC 2022 publicamente, escrevendo no Facebook: "Vamos finalmente fechar este capítulo, aproveitando ao máximo a vitória italiana desta explosiva banda, e pensar já no próximo ano com um objetivo: Eurovisão 2022 em Sanremo. (...) Esta é a casa da música italiana (...)". 

Fontes: Eurovoix; ESCXTRA

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved