Novidades

latest

ESC 2021: Arménia de fora da competição

Em informação avançada esta manhã pela EBU, confirma-se que a emissora nacional da Arménia não vai estar representada na Eurovisão 2021! O país decidiu retirar-se da competição, alegando dificuldades na escolha de representantes para o ESC.

De acordo com o comunicado oficial publicado no Website eurovision.tv, o canal público da Arménia, AMPTV, retirou-se da edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC). Segundo a emissora, os esforços levados a cabo na tentativa de participação do país na competição internacional não lograram sucesso, sendo que o canal alega ser impossível encontrar um representante antes do final do período final de entrega de submissões. 

"A AMPTV decidiu retirar-se [da competição] tendo em consideração a última série de eventos, a brevidade para o tempo de produção, e demais outras questões objetivas que são importantes para a participação do país", foi a informação assegurada pelo canal. A situação de crise social e política na região de Nagorno-Karabakh, que já antes tinha obrigado o país a retirar-se da Eurovisão Júnior 2020, mantém-se como uma das possíveis razões igualmente apontadas para esta desistência. 

Martin Österdahl, supervisor-executivo da Eurovisão, salienta que: "É com tristeza que recebemos o pedido por parte da Arménia, um país com um ótimo histórico no Festival. Entendemos as suas razões para a desistência na participação, e esperamos receber o país de volta em 2022". Assim, a segunda semifinal do ESC 2021, onde a Arménia estava alocada, passa a ter dezassete países participantes, assim como a SF1. No total, o número oficial de países participantes fixa-se nos 40, já que Montenegro e Hungria também não regressaram ao concurso.

A Arménia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2006 e o seu melhor resultado é um quarto lugar por duas vezes: em 2008, com Sirusho e a canção "Qele qele", e em 2014, com Aram MP3 e a canção "Not Alone", alcançando o 4º lugar na final com um total de 174 pontos. Em 2020, o país seria representado por Athena Manoukian, com o tema "Chains On You". 

Recorde "Chains On You":


Fonte e Vídeo: Eurovision.tv/ Imagem: Eurovisionworld

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved