Novidades

latest

JESC 2020: Arménia retira-se da competição infantil


Depois de, até à data, não ter avançado com nenhum detalhe sobre a sua participação, a EBU/UER confirmou esta manhã, através do Website JuniorEurovision.tv, que a Arménia não irá participar na Eurovisão Júnior 2020!

Poderia ser o último país a confirmar os representantes e a canção para a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2020, e apesar de ter figurado na lista oficial de países participantes, foi esta manhã divulgado que a Arménia se retirou da competição infantil, em específico pela emissora concorrente ter acusado impossibilidades na participação no certame. Assim, apenas doze países ficam a concurso, a decorrer já no próximo dia 29 de novembro!

No comunicado oficial publicado pela União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), e partilhado no Website oficial da Eurovisão Júnior, refere-se que a introdução da 'lei marcial', resultado do conflito em curso entre o país e o Azerbaijão, na região de Nagorno-Karabakh, impedem o cumprimento de todas as regras para a participação da nação. Martin Österdahl, supervisor-executivo da competição, salienta os grandes resultados da Arménia no JESC, desejando o retorno do país em 2021.

A Arménia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2007, e venceu o concurso uma vez, em 2010, com a representação de Vladimir Arzumanyan e a respetiva canção com o título “Mama”. Em 2019, o país foi representado por Karina Ignatyan e a canção “Colours of Your Dream”, alcançando o 9.º lugar com um total de 115 pontos.

Recorde a participação no JESC 2019:


Fonte: JuniorEurovision.tv/EBU/ Imagem: Andriy Fedorovych

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved